Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por DiasRibeirao
boa noite, não estou conseguindo acessar a aplicação localmente, utilizando a versão 2.2 e 2.3, e nas duas versões ocorre o seguinte erro, as vezes funciona, mas logo exibe novamente o erro:
Warning: mysqli::query(): (HY000/1036): Table 'C:\Users\Xpto\AppData\Local\Temp\#sql1794_1_2' is read only in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\lojadefault\system\library\db\mysqli.php on line 18

e a quando não é erro acima é o seguinte que ocorre e o banco de dados para de funcionar:
Warning: mysqli::query(): MySQL server has gone away in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\lojadefault\system\library\db\mysqli.php on line 18Warning: mysqli::query(): Error reading result set's header in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\lojadefault\system\library\db\mysqli.php on line 18
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006

dede já muito obrigado e no aguardo de ajuda
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá @DiasRibeirao.

Apesar de você está testando localmente, parece que as configurações do banco de dados estão muito limitadas, a ponto de causar problemas no banco de dados do OpenCart, pois a mensagem "MySQL server has gone away" nada mais é do que "O banco de dados não está respondendo", ou seja, ele está caindo por ter atingido os limites dele, em resumo, o problema não é no OpenCart, mas na forma que seu banco de dados foi configurado, neste caso, recomendo que reinstale o banco de dados e verifique as configurações de limite.

Espero ter ajudado. :)
Por miracco
Bom dia pessoal, estou com um problema parecido, minha loja estava funcionando perfeitamente, de repente, parou de funcionar e nçao faço ideia do que pode ter ocorrido. A mensagem é:
Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.
Please contact the server administrator, webmaster@lunaflores.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.
More information about this error may be available in the server error log.
Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
pedi ajuda do meu servidor me orientaram a alterar o arquivo phprc (como abaixo) e ainda nao consegui nada.

upload_max_filesize = 100M
post_max_size = 105M
max_execution_time = 1000
max_input_time = 1000
memory_limit = 512M

Agradeço por alguma dica.