Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Prezados, esta é minha primeira postagem aqui.
Já participei de alguns fóruns sei como funciona, então, por isso, gostaria e dizer que já fiz algumas buscas e segui os procedimentos dos tutoriais de instalação do OCart.
A versão que estou utilizando é a 2.3.0.2.

Já fiz instalação pelo FTP, seguindo o tutorial postado aqui neste site, assim como fiz a instalação através de script.
Meu provedor é a Bluehost Brasil, e através dela existe o Softaculous que faz a instalação automaticamente.

Bom o que acontece é o seguinte, fiz uma nova instalação teste após várias tentativas e já pedi suporte no provedor, mas o suporte deles é um pouco demorado e não sei se conseguirão resolver.
Atualmente, pelo endereço:
gotaagota.eco.br/lgag
Eu consigo acessar a loja padrão do OCart.
Porém, quando tento acessar o
gotaagota.eco.br/lgag/admin

Volta com erro 500 ou fica em branco pelo firefox.
A barra de endereços mostra isto:
http://gotaagota.eco.br/lgag/admin/inde ... tjrwmh4VXh

Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?

Algumas informações do servidor:
Versão do Apache 2.2.29
Versão do PHP 5.4.42
Versão do MySQL 5.5.45-37.4-log
Arquitetura x86_64
Sistema operacional linux

Imagem
Editado pela última vez por thgmnd em 18 Out 2016, 00:22, em um total de 1 vez.
Tentei acessar acessar, mas pelo visto a loja foi removida. No entanto, recomendo instalar sem o uso do Softaculous.
Por hadres
tenho minha loja na versão 2.3.x hospedada na kinghost, estava dando erro 500 na navegação já no pós instalação, se navegava rapidamente entre os links de categoria, produtos e menu superior apresentava certo o erro, segundo o suporte do provedor foi alterada "configuração no zend opcache".

Agora nao consigo logar no admin, ja exclui tudo e reinstalei mas nao carrega a dashboard, retorna para login e nao apresenta erro.

mas....espero ter ajudado no erro 500
Por thgmnd
Então, o erro continua.
NO FF e Chrome na verdade ele simplesmente não carrega ou retorna pra página de login do admin dizendo que o token é inválido.
No EDGE e no IE é que ele apresenta erro 500.

Já pesquisei nos fóruns gringos e também não obtive êxito.

O suporte da Bluehost Brasil diz que já viu que ocorre o problema, mas ainda não sabe a solução.

O jeito deve ser partir pra outra plataforma de ecommerce.
O erro 500 não é devido o OpenCart, pesquisando um pouco, li um post que a depender da hospedagem que vc usa, o problema pode está nas permissões dos arquivos.
Há hospedagens que aceita no máximo 0775 (pasta) e 0644 (arquivos), talvez seja isso, talvez seja o .htaccess

http://www.cybernetfx.com/clientes/know ... icle&id=69
https://www.canalwp.com/tutorial-wordpr ... wordpress/
Por thgmnd
Obrigado Valdeir.

Vou ler estes tópicos, eu sabia que algumas destas permissões geravam este erro, mas acreditava ser 0777. Todas que eu dei foram as dos tutoriais lidos aqui e vistos no vídeo do OpenCart para iniciantes ou seja, 0755.
Espero que consiga resolver o problema, pois andei vendo as outras plataformas e ainda acho o OC a melhor opção dentre todas.

Obrigado pela ajuda.
Então, vc precisa ver com o servidor se o problema pode ser esse.

Recomendo também instalar em localhost (com o easyphp, wamp ou xampp) e testar, caso ocorra tudo bem, então podemos descartar problema no OpenCart e verificar os logs do servidor para descobrir a falha.
Por thgmnd
Resolvido.

Não foi nada que a Bluehost BR tenha feito, já que o suporte deles me aconselhou a seguir o suporte da OpenCart.
Apenas refiz pela enésima vez a instalação do OpenCart pelo cpanel e gerenciador de arquivos e desta vez estou logando no admin e consegui instalar as modificações. Segui as instruções do vídeo para iniciantes do fórum gringo, mas também já tinha feito isto antes.

Obrigado a todos, principalmente, ao Valdeir2000.