Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Boa tarde Pessoal, estou tentando achar uma solução para o calculo do frete dos produtos. O problema que estou tendo é que minha loja mesmo com as dimensões e peso menores do que a do produto postado o valor do calculo apresentado no site é o dobro do que quando postado a mercadoria. Abaixo segue os dados do produto postado:

Cadastro da Loja:
Dimensões: C:28xL:18xA:10
Peso: 0,389g
Valor Aplicado Pela Loja: R$ 28,94

Postagem no correios:
Dimensões: C:32xL:17xA:11
Peso: 0,472g
Valor Aplicado pelo Correios no ato da Postagem:R$ 15,58

Estou utilizando a versão do opencart 2.2.0.0 o modulo do correios que tenho instalado é o esse:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... B1sAvnspyF

Obs.: Possuo contrato com os correios, li em um outro topico que o modulo calculava para quem não tinha esse contrato e por isso dava essa divergência. Não sei se essa informação se aplica para o caso, mas achei que deveria comentar ...

Ficaria grato se alguem puder dar uma ajuda, uma luz, proposta para resolução($$$)...
Olá @OliveiraMichael.

Nas configurações da extensão para Correios, tem alguns serviços que estão habilitados por padrão, como seguro, mão própria, etc, desative todos os serviços e faça um novo teste.

Espero ter ajudado. :)
Bom dia @Manoel Vidal , muito obrigado pela ajuda, sua resposta foi muito útil, porém o calculo ainda está dando uma divergência de valor, ao invés de dar o dobro do valor como mencionei no post acima, está dando uma diferença de R$2,00 mais ou menos, valor não significativo mas que ainda sim ainda está divergênte... sabe me dizer se tem como fazer com o módulo faça o calculo com precisão? Tenho outra loja no opencart também, onde uso o mesmo módulo e os valores calculados são exatos quando postado. Desde já, agradeço sua ajuda !
Vamos há mais algumas questões:

- O produto que você está utilizando no cálculo de teste da loja, está com as mesmas dimensões e pesos que você está utilizando no teste no site dos Correios?

- No cadastro da moeda REAL na loja, o valor da moeda é de 1.00?