Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Boa tarde pessoal. Preciso da ajuda de vocês.
Recentemente eu instalei um tema modificado, em inglês. Nisto eu instalei a tradução e os itens da página sumiram.
Deduzi que seria por conta do tema ser modificado, então fiz a tradução manualmente.
O site está 99% traduzido, mas falta uma palavra só, que não consigo achar o arquivo que ela está para traduzir.
Abaixo está o meu header, todo traduzido já, mas não acho como traduzir a palavra "cart", do carrinho de compras.

Imagem

Alguem pode me ajudar e me passar o caminho para eu traduzir? não sei mais onde procurar rs.
Valeu pessoal. Abraços
Editado pela última vez por Lucas Darwish em 03 Jan 2017, 14:16, em um total de 1 vez.
Olá, se quiser pode entrar em contato via e-mail que verifico para você.
Pode ser que o tema tenha arquivos próprios de tradução dentro da pasta do idioma inglês, no caso teria que traduzi-lo e enviá-lo para a pasta do idioma português ou apenas traduzi-lo e mantê-lo na mesma pasta.
Já vi temas com o texto sem suporte à multilinguagem também e a modificação tinha que ser feita diretamente nos arquivos tpls em alguns casos, mas creio que o seu caso é o primeiro apresentado.
Feliz Ano Novo!
leandrorppo escreveu:Olá, se quiser pode entrar em contato via e-mail que verifico para você.
Pode ser que o tema tenha arquivos próprios de tradução dentro da pasta do idioma inglês, no caso teria que traduzi-lo e enviá-lo para a pasta do idioma português ou apenas traduzi-lo e mantê-lo na mesma pasta.
Já vi temas com o texto sem suporte à multilinguagem também e a modificação tinha que ser feita diretamente nos arquivos tpls em alguns casos, mas creio que o seu caso é o primeiro apresentado.
Feliz Ano Novo!
Boa tarde amigo. Então, eu traduzi a maioria nos arquivos php mesmo, que estao no caminho : /catalog/language/en-gb/.
Uma unica alteração eu fiz num arquivo tpl do tema, mas o resto foi tudo nos php mesmo, mas mesmo procurando nos arquivos tpl do tema não consegui encontrar :/
Black Cond escreveu:Basta você ir nesse caminho:
catalog/language/en-gb/SEUTEMA
Lá tem um arquivo chamado (theme.lang.php)

Nesse PHP você vai conseguir traduzir tudo...

Espero ter ajudado!

Abs
Opa amigo boa tarde. Valeu pela ajuda, mas meu tema nao criou tal pasta dentro de en-gb. Minha hierarquia fica /catalog/language/en-gb/. Após isto, ficam as pastas nativas do opencart mesmo, como account, affiliate etc.
Valeu.
Pessoal. Valeu pela ajuda. Consegui resolver.
Era no arquivo TPL msm.
Ele estava assim: <span class="text-cart"><?php echo $objlang->get("text_heading_title"); ?></span> imprimindo o titulo da página e não era só o nome "cart". O que fiz foi alterar para o nome traduzido, no caso carrinho, e ficou assim: <span class="text-cart">Carrinho de Compras</span>, sem a função, somente escrito.