Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por jorgetech
Em todos os produtos, ou pagina de informações, seja onde for, aparece essa frase muito chata. PÁGINA NÃO ENCONTRADA
Ja procurei por alguma dica e ainda não consegui alguma que resolvesse esse problema.
No servidor ativei url amigável e o SSL, na pasta principal e no admin, configurei o config.php para habilitar o HTTPS em todas paginas, instalei também, "todas as urls amigáveis", renomeei o .htaccess, o que mais falta fazer?? Mais uma vez HELP ME.......
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Ola,

Desabilite as URLs amigáveis e comente o .HTACCESS
Se tudo correr bem, volte ativar as URLs e carregue um novo (padrão)arquivo de .htaccess e vá introduzindo suas regras uma a uma para encontrar qual esta gerando o conflito.
Caso não fora isso recompile o site (modificações / limpar/atualizar).

:ugeek:
Por leandrorppo
Mensagens Especiais Curtidas
@jorgetech - a loja está em um subdiretório?
Caso esteja, indique na linha:
RewriteBase /

Ficará assim, por exemplo:
RewriteBase /NOME_DA_PASTA/

Não é um caso comum dar página não encontrada mas já tratei casos que isso ocorreu por não configurar corretamente o RewriteBase.

Sobre o SSL, verifique se seguiu todos os passos corretamente:
https://www.opencartbrasil.com.br/habili ... s-opencart

AS dicas do @reds são boas, é bom verificar o que ele citou também.
Depois de copiar, criar com a ajuda do google, importar de uma outra versão do Opencart, editar esse tal .HTACCESS, e claro, ganhar um pouquinho mais de cabelos brancos, resolvi seguir o tutorial do mestre Vidal e simplesmente atualizei a minha versão do Opencart e bingoooo, tudo funfando bele.......
Bom, pelo menos por enquanto....... Valeu amigos.
Por Smagicas
Aproveitando esse tópico, na busca da minha loja se colocar apenas algumas letras iniciais que coloque paginação, ao tentar ir para outra página dá como "Página não encontrada", será que tem alguma coisa a ver com o .htaccess?

De qualquer maneira o módulo de busca tem problemas porque se digitar por exemplo "pre " e abrir a página os blocos quebram todos e fica bagunçado. Pelo que eu percebi os produtos que tem estrelas dos comentários deixa o bloco mais curto do que os que não tem e acho que por isso fica tudo bagunçado. O que pode provocar isso? em todos os módulos que eu uso nenhum tem esse problema, só no da busca. Eu uso sistema Ajax na busca para que ao iniciar a digitação já vai encontrando os produtos e listando abaixo, mas já testei desinstalar e deixar nativo mas o problema persiste.

Se alguém quiser ver a minha loja é: shazammagicas.com é só digitar "pre " e clicar na lupa que verá a bagunça. Embora no navegador Firefox parece que não ocorreu esse erro, tem alguma lógica isso?

Para ver a paginação acho que digitando apenas uma ou duas letras dá para ver.

Embora eu acredito que isso não complica em nada na loja, tanto é que eu não sei dizer se esse problema já existia antes ou começou recente, é que sabendo que tem um probleminha sempre fica uma sensação de querer corrigir.