Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Marcelo Fernandes
Boa tarde pessoal,

Eu montei uma loja, mas acredito que o SEO dela não está muito eficiente. Quando eu cadastro um produto novo, eu preencho todos os campos, "meta título, meta descrição, meta palavras-chave e tags", na configuração geral da loja também está tudo preenchido certinho. Esto usando as url's amigáveis também, porém acho que não estou sendo ranqueado muito bem no google. Como não entendo muito dessa parte de SEO, estou meio perdido com o que eu preciso fazer para dar uma melhorada na loja e fazer com que mais pessoas acessem e consequentemente finalizem a compra.

Teriam algumas dicas para que eu pudesse melhorar este SEO? O que mais eu precisaria fazer? O Analytics ajuda em alguma coisa com isso? O que eu precisaria fazer para ter um monitoramento melhor do acesso ao meu site? Estou meio perdido com isso.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá @Marcelo Fernandes.

Esse é um assunto muito extenso e que vai demandar muito estudo, pesquisa e prática de sua parte, pois infelizmente não tem receita de bolo que ajude, mas você pode começar lendo esse tutorial:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... o-opencart

No mais, pesquise bastante no Google sobre o assunto, e se possível, faça cursos e treinamentos sobre SEO, e lembre-se que se trabalhar com SEO fosse fácil, não haveria empresas especializadas no assunto. ;)

Espero ter ajudado. :)
leandrocs gostou disso