Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Edu
Olá amigos do fórum,
Estou precisando de uma ajuda, em minha loja irei trabalhar com muitos produtos sob encomenda, ou seja, que só irei vender se alguém encomendar, porém quando a pessoa vai clicar em comprar o sistema informa que o saldo não é o suficiente ele aparece a seguinte mensagem:Produtos marcados com *** não estão disponíveis nas quantias desejadas ou não encontram-se em estoque!

Alguém poderia me informar por gentileza como eu posso fazer para poder vender produtos sem ter estoque?

Obrigado
Acesse a administração de sua loja e vá no menu Sistema->Configurações selecione sua loja e clique na aba Opções, depois localize a opção Venda sem estoque: e marque Sim, depois clique no botão Salvar e faça o teste.

Espero ter ajudado :D
Por Edu
Caro amigo Manoel mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
Será que vc pode me ajudar em outra coisa, na tela home em meu site www.jovanellimodelismo.com.br a barra de menu ( principal, sair, conta, carrinho e finalizar ) ele saiu do padrão porque eu aumentei a imagem do meu logo na edição de imagens, vc pode me ajudar a colocar esse menu mais para baixo.
Desde já lhe agradeço.
Edu, para iniciar a ajuda, você sabe como funciona o Open Cart, como ele trata os arquivos, você já leu sobre MVC? Se não dá uma lida, ae eu vou explicar pra você e você vai poder entender como funciona a edição de todos os arquivos. No forum tem alguma coisa, eu já vou te adiantar, temos os arquivos *.tpl e arquivos *.php os arquivos tpl são arquivos que geralmente ficam dentro da pasta view que no caso serão so arquivos que você vai editar para poder modificar a maneira de como o cliente vai vizualizar a página ou seção que está mudando, na caso você mudou o topo da sua página, ou melhor a header.
Dentro da header se você verificar existem várias div ou seja, estaremos tbm trabalhando com css, e dentro da css tem as posições das divs.
bom, vou dar o endereço de cada uma.

Estilos css: /html/catalog/view/theme/seu_tema/stylesheet

Páginas e módulos chamados: /html/catalog/view/theme/seu_tema/template

Dentro da pasta do template existem várias outras pastas, é só você ir abrindo que cada uma vai ter um ou vários arquivos *.tpl, um deles é o que você procura, na minha versão 1.4.9.5 está dentro de /html/catalog/view/theme/seu_tema/template/common

obs: Se você não tiver nenhum tema instalado você irá modificar a default, é extremamente importate que você faça um backup antes ou até mesmo uma cópia do diretório do default dando outro nome à ele.
No forum também tem um tutorial de como criar seu temo, mas vamos por partes.
Bom espero ter ajudado um pouco, falta mto ainda, mas já é um inicio, se você ler sobre o que falei vai entender melhor a estruturação do opencart.
Boa noite pessoal. Vou levantar o tópico... estou com um problema parecido com o do nosso amigo.

Selecionei no painel, Vendas Sem Estoque "sim".... e criei uma situação de estoque "Consulte".....

Pelo painel, ele me mostra que o "Consulte" está como Default.... mas se eu clicar em qualquer produto
da loja, ele me informa "Em Estoque"........ :roll: :(

Independente de qualquer Default que eu selecione, na loja TODOS ficam como "Em Estoque".... por exemplo,
eu havia deixado "Out Of Stock" como Default e continuei vendo todos os produtos como "Em Estoque"...

Como posso resolver isso?
RogérioF escreveu:Boa noite pessoal. Vou levantar o tópico... estou com um problema parecido com o do nosso amigo.

Selecionei no painel, Vendas Sem Estoque "sim".... e criei uma situação de estoque "Consulte".....

Pelo painel, ele me mostra que o "Consulte" está como Default.... mas se eu clicar em qualquer produto
da loja, ele me informa "Em Estoque"........ :roll: :(

Independente de qualquer Default que eu selecione, na loja TODOS ficam como "Em Estoque".... por exemplo,
eu havia deixado "Out Of Stock" como Default e continuei vendo todos os produtos como "Em Estoque"...

Como posso resolver isso?
Esse Default é só para que em novos cadastros a opção default do produto já esteja marcado como "Consulte", ela não altera o status de produtos já cadastrados, neste caso só manualmente mesmo, produto a produto.

Espero ter ajudado :D
Obrigado Vidal......

Mas vai vendo...... comecei a verificar, mas nos produtos não encontrei onde posso configurar
pra que se apresente como "Consulte".... a única opção é aquela "Situação quando indisponível:"
o que não seria o caso né....já que não trabalho com a opção "Diminuir Estoque"....

Na verdade, eu quero que todos os produtos fiquem como: "Disponibilidade: Consulte" manja??

E agora, cara....... o que fazer??? :shock: :shock:
Porque não seria o caso @RogérioF? Ao invés de esgotado você escreve consulte. Já que não usa o esgotado mesmo, já resolve o problema.

"Para que facilitar quando podemos complicar?" :idea: