- 09 Set 2011, 13:05
Realmente, é interesse deles.
Eu trabalhei no desenvolvimento do módulo MoIP para WHMCS com o Edvan (uns 5-10%) e, como o WHMCS atualiza em ritmo constante, o Edvan conseguiu deles um percentual sobre as transações.
No início, ele liberou um módulo grátis, sem notificações automáticas, e o outro pago, com as notificações. Posteriormente, ele deixou somente o pago, a um valor mais acessível, quando a MoIP concordou em comissioná-lo pelo uso do módulo.
É isso que estou negociando com eles também. Mas pretendo manter a versão sem notificações gratuita e a versão com notificações a um preço acessível. Se aprovarem meu comissionamento eu torno o módulo one-time (paga apenas uma vez e pronto).
Se não for aprovado, eu cobro anualmente, pois é o que vai garantir que eu continue atualizando o módulo com o passar do tempo. A ideia é despertar nas pessoas o interesse na atualização constante do OpenCart. Não acho legal que instalem uma loja 1.4 e fiquem nela o resto da vida. A 1.6 deve sair em 2 semanas, e os módulos bem desenvolvidos serão automaticamente compatíveis. Os mais complexos (ou "não tão bem desenvolvidos") precisarão ser atualizados. Quem vai atualizar de graça? Acho que ninguém... e por isso ficarão na 1.4 eternamente.
Atendimento TI - Módulos e Extensões para OpenCart
EU NÃO DOU SUPORTE GRÁTIS POR MP! NÃO INSISTA!