Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá,

Para quem não sabe ainda a partir de 2 de janeiro vai ser obrigatório colocar a nota fiscal por fora da embalagem para poder postar nos correios, caso seja produto não tributável tem que se preencher uma guia de conteúdo da embalagem e esta vai por fora da embalagem para poder postar. Sendo assim eu tornei o campo de CPF que era opcional na minha loja obrigatório pois agora terá que emitir nota fiscal de tudo que for vendido e enviar pelos correios.

A minha pergunta é referente ao asterisco de obrigatoriedade, como o CPF é um campo criado no personalização de cadastro do cliente o asterisco não aparece, isso já acontece com o número da rua, ele é setado para ser obrigatório e realmente se o cliente não preencher o cadastro não conclui e mostra os erros em vermelho mas não tem asterisco. Tem como colocar esse asterisco de obrigatoriedade no campo de maneira simples ou tem que implantar isso diretamente nos scripts?
Olá,

Como ninguém respondeu eu imagino que não seja simples como eu pensei, de qualquer maneira está funcionando a obrigatoriedade no campo o único problema é que fica o campo sem o asterisco vermelho mesmo sendo campo obrigatório.

Mas dentro disso tem uma outra questão mais necessária, é que o Pagseguro tem um limite por exemplo no campo de número da rua de 20 caracteres, e quando um cliente tenta inserir complementos do tipo apartamentos, lotes, quadras, enfim, qualquer complemento que ele coloque junto com o número o lightbox do Pagseguro fica travado girando o loading e a página fica travada aí até o cliente desistir e sair da loja, mesmo tendo o campo de complemento separado mas tem cliente que tenta colocar tudo nesse campo de número. Tem como limitar esse campo de número para por exemplo 7 caracteres que é o necessário caso o número tenha uma letra.

Na personalização do cadastro tem um campo que eu nunca preencho e não sei para que serve, não sei se tem a ver com isso, o campo se chama "Valor padrão", alguém sabe dar uma dica?
Ola @Smagicas

Veja se em campo complementares você definiu o campo criado como obrigatório, caso contrário o mesmo deve estar recebendo algum inconveniente da mascara ou do auto completar que esta usando.
O termo "Valor Padrão" define um preenchimento padrão caso o cliente não o faça, ou seja um valor pré-definido do mesmo.

:ugeek:
Olá @reds , eu não sei qual é esse "Campo Complementares" que você citou, mas no Personalizar Cadastro está marcado o campo "Tipos Obrigatórios" como normal se for esse local que você perguntou, é aí que eu marco ou não para tornar o campo obrigatório. Ele funciona perfeito só que eu não consegui colocar o asterisco de campo obrigatório e fica destoando dos demais mas não complica em nada a funcionalidade, só fica com essa pequena falha.

Mas a segunda questão referente a limitação de campo de número de rua no pagseguro é mais necessário pois quando o cliente despercebido coloca o complemento no mesmo campo de números a compra é abortada e muitas vezes o cliente refaz um novo pedido e acaba pagando por depósito em conta mas a grande maioria desiste e é venda perdida, isso não é só comigo eu tenho amigos que já comentou o mesmo problema usando esse módulo transparente do pagseguro. Por isso seria de extrema importância de tiver como limitar o campo de número da rua para algo como máximo de 7 caracteres.

Quanto ao campo padrão então pelo que entendi usando o campo como obrigatório não tem nenhuma função essa marcação, pois o campo sendo obrigatório ele vai ser preenchido pelo cliente de qualquer maneira.