Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Pessoal, tenho em mente em desenvolver um aplicativo, para que qualquer logista Opencart ( independentemente ) da empresa aonde a loja esteja hospedada, acesse seu painel admin por meio do tal aplicativo.

Preciso de um script php que funcione da seguinte maneira:

O cliente vai digitar o seu domínio em uma caixa de pesquisa, ao clicar no botão enter, o cliente e redirecionado para o domínio que ele digitou.

Exemplo: o cliente digita "Intel.com" na caixa de pesquisa , ao clicar no botão enter ele é redirecionado para o site: "Intel.com" ou seja: para o mesmo site que ele digitou.

Alguém sabe como fazer isso ? Preciso dessa base. Creio que vai ajudar muita gente. Me comprometo a publicar a APK gratuitamente aqui no fórum.
Olá @Caio silva, o PHP não possui um navegador embutido como os aplicativos para dispositivos móveis possuem, por isso, creio que o que você deseja não seja possível, sendo o ideal criar um módulo para OpenCart que o cliente tenha que instalar na loja OpenCart, para que seja possível seu aplicativo se conectar ao OpenCart, pois é assim que todos os aplicativos móveis que tem disponível para acessar a administração do OpenCart funcionam.

Espero ter ajudado. :)
Caio,

Caso você queira criar um app "nativo" para Android, basta utilizar a view WebView;
Caso utilize o Switf para iOS, utilize a view UIWebView;
Caso utilize o Xamarin para apps híbridos, utilize WebView do Xamarin.Forms

Caso seu app seja construído apenas com uma "webview", a Google (segundo os termos) e Apple, provavelmente, irão bloquear seu app.
Manoel Vidal gostou disso
Eu consegui desenvolver o php do sistema. :D ( O sistema ainda está bem feio, pois me preocupei apenas com o php. )
Funcionamento:
O cliente digita o endereço da sua loja:
Imagem
Ao clicar em ok, é gerada uma url do painel de administração
daquele cliente, bastando o mesmo clicar em MINHA LOJA:
Imagem
Ao clicar em minha loja, ele já pode acessar o seu painel de administração:
Imagem
Agora só preciso estudar melhor essa questão de desenvolver um aplicativo android baseado em webview, pois os colegas disseram que infringe os termos da google.
Se puderem me orientar, ficarei grato: Como posso desenvolver um aplicativo baseado em webview, que não infringe os termos da GOOGLE ?
Sim, é verdade. Se o cliente modificar o nome da pasta, ai o script não funcionará.
Como a maioria das lojas utilizam a pasta admin, acho bastante funcional. Mas, vou tentar melhorar o código para de algum maneira ele funcionar mesmo nesses casos.
Obrigado.
E só para complementar o comentário do Manoel, algumas lojas utilizam "Header Authentication", ou seja, o usuário terá que digitar
Código: Selecionar todos
https://user:password@www.loja.com.br
para ter acesso ao admin e isso não é seguro.