Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Bom dia,

Gostaria de criar um tipo de galeria-imagens, utilizando como escopo os arquivos para registro do produto, fiz uma copia dos mesmo, e modifiquei, mantendo só as necessária para a galeria, mais no painel ainda n aparece a aba que eu criei para efetuar testes.

desde de já agradeço a ajuda e compreensão de todos, obrigado.
Olá @Mgdv.

No OpenCart 3, toda vez que você fizer modificações em arquivos, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema, sendo que você pode desativar esse cache do tema apenas clicando no botão "Off".

Espero ter ajudado. :)
Peço desculpas acho que não soube colocar de forma objetiva,

Creio que o que estou procurando e como criar um módulo de administração que apareça como um novo item em uma das abas do Painel de Controle? Ex:(Dentro da Aba de Navegação Catalogo, abaixo de Produtos).

Como informei anteriormente copiei alguns arquivos do modulo de Produtos, e realizei as modificações da forma desejada. Porem esse novo modulo que nominei de "Galeria" não aparece na aba de navegação do painel administrativo.

entendo um pouco de php, css, html, javascript, bootstrap, slq.

mais uma vez peco desculpas por não ter sido muito objetivo, e aguardo ajuda, para o mesmo.
Obrigado.
Para ele aparecer, você tem que adicionar a nova opção de menu nos arquivos:
admin/controller/common/column_left.php
admin/language/pt-br/common/column_left.php
admin/view/template/common/column_left.twig

E depois executar o procedimento para refazer o cache que citei.

Lembrando que esse tipo de modificação é ideal fazer por OCMOD:
https://github.com/opencart/opencart/wi ... ion-System

Espero ter ajudado. :)
Mgdv gostou disso