Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por Guilherme Nascimento
Eu estou com problemas na nos custons fields na página de finalizar pedido.
Quando seleciona a opção "Não cadastrar uma conta", todos os custons fields são carregados com value=" ", deixando sempre dois espaços dentro dos campos text. Alguém saberia dizer como arrumar isto?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá @Guilherme Nascimento.

Geralmente desativamos a opção para não cadastrar uma conta, uma vez que é quase obrigatório o cliente cadastrar uma conta, você realmente precisa realmente dessa opção?

Qual a versão exata do seu OpenCart?
Por hora ainda estou tentando conhecer a plataforma para apresentar algo para um cliente, então pretendo deixar ativada até ter certeza que ela não é necessária.
A versão que estou usando é a 3.0.2.0
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Identifiquei que se trata de um bug no tema padrão do OpenCart, e já corrigi ele.

Para corrigir em sua loja, edite o arquivo:
catalog/view/theme/default/template/checkout/guest.twig

E substitua todo o conteúdo do arquivo pelo código abaixo que é a versão corrigida:
https://raw.githubusercontent.com/openc ... guest.twig

Depois salve as alterações no arquivo, e vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.
denisbr gostou disso
Por denisbr
Identifiquei que se trata de um bug no tema padrão do OpenCart, e já corrigi ele.
Enviou a correção para o Github do Opencart?