Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por oscarwagner
Bom dia a todos,

Trabalho como webdesigner, mas apenas em linguagem ASP. Ou seja, não entendo nada da linguagem PHP. Costumo utilizar a loja da virtualstores, mas recentemente descobri a loja opencart e me interessei bastante, mas como ja disse anteriormente, não domino essa linguagem de programação.

Sendo assim, mesmo tentando, NÃO CONSEGUI configurar e instalar a loja em meu website. Desta forma, peço ajuda a quem puder me prestar esse serviço que poderá ser remunerado (é só acertamos o valor), mas que me seja explicado o que foi feito e como foi feito a configuração.

Deste já agradeço a atenção de todos e espero contar com o apoio necessário.

Oscar Wagner de Souza Ferreira
oscar.wagner@hotmail.com
Por robra
Bom dia, Oscar.
É só para instalar a loja em seu site ?
Você tem interesse em aprender para fazer por você mesmo ou não tem interesse, ou tempo, e quer que alguém faça por você ?

Abraço. Imagem
Bom dia amigo,

Desculpe pela demora em responder é que trabalho viajando pelo interior do Estado (Sergipe) e nem sempre tenho como acessar a net.

Bem, como eu já informei, não tenho conhecimentos em PHP só em ASP, mas gostaria de instalar essa loja para testá-la que achei muito interessante.

Já baixei todos os arquivos, mas não consegui configurar.

Daí a idéia de pedir socorro a alguém que saiba como fazer e, se possível me explique o que foi feito. Como já disse, estou disposto a remunerar esse serviço é só combinarmos como.

Um abraço,

Oscar Wagner
oscar.wagner@hotmail.com
Por robra
No arquivo zipado opencart_v1.5.1.zip que contém a loja, há um arquivo com as instruções de instalação chamado install.txt com o seguinte conteúdo:
1. Faça o upload de todo o conteúdo da pasta "upload" para o diretório que ficará a sua loja. Como você disse que deseja instalar a loja em seu site, a sugestão é criar diretório /loja e fazer o upload dos arquivos para ele, ficando o endereço da sua loja assim: www.seu_domínio.com.br/loja.

2. Certifique-se que as seguintes pastas e arquivos possuem a permissão 755 ou 777:
  • image/
  • image/cache/
  • image/data/
  • system/cache/
  • system/logs/
  • download/
  • config.php
  • admin/config.php
3. Crie um banco de dados MySQL, cujo o usuário e senha não seja o ROOT.
Esse procedimento pode ser feito pelo CPANEL, através do phpMyAdmin.

4. Acesse o endereço da sua loja, www.seu_domínio.com.br/loja.

5. Siga as instruções de instalação na tela.

6. Depois é só excluir o diretório /install e a instalação estará completada.

Abraço. Imagem
Então, isso tudo eu cheguei a fazer, mas não obtive resultado.

Acontece que não sei como criar o banco de dados.

Baixei no site o phpMyAdmin, mas tabém não solbe como configurá-lo, enfim, como já disse, não entendo da linguagem PHP e, desta forma não consegui concluir a configuração.

Este foi então o motivo do pedido de ajuda.
Por robra
Não precisa baixar o phpMyAdmin porque é muito provável que o servidor que hospeda o seu site deve lhe fornecer gratuitamente esta ferramenta.
Para acessar o CPANEL normalmente é pelo endereço do seu domínio seguido de /cpanel.
Ex.: http://www.seu_dominio.com.br/cpanel
No Cpanel você encontra o phpMyAdmin e poderá criar o banco de dados.

Abraço. Imagem
Por robra
oscarwagner escreveu:O meu site está hospedado em outro servidor (windows) já que uso a linguagem ASP.
Para instalar a loja me foi criado um subdomínio no servidor com acesso PHP.
Para criar o banco de dados MySQL você tem que ter acesso ao painel administrativo, que em servidores Linux chama-se CPANEL, mostrado na versão demo neste link: http://cpanel.demo.cpanel.net/frontend/ ... 1970203139
O seu servidor é windows e aí eu não sei qual o painel administrativo usado.
Você tem algum painel administrativo semelhante ao mostrado no link acima ?
oscarwagner escreveu:Entrei em contato com o webmaster onde o site está hospedado e eles pediram que eu passasse as informações por e-mail para que eles criem o banco de dados MySQL.
Já fiz a solicitação ao setor de webmaster. Assim que retornarem voltarei a entrar em contato.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Depois que for criado o banco de dados, é só seguir as instruções do arquivo install.txt que postei anteriormente.

Abraço. Imagem
Por denisth
Pegando uma carona na instalação eu trabalho com a versão v1.4.9.4 que acho uma das melhores agora eu quero migrar para a 1.5.0 gostaria de saber qual a melhor versão desta a instalar?
Alguém achou alguma diferença entre as versão 1.5 em diante que possa me indicar?
Valeu
Por robra
oscarwagner escreveu:Bom dia amigo,

Segui todos os passos e finalmente consegui concluir a instalação (graças a sua ajuda).

No entanto, ao abrir a loja aparece acima uma série de textos tipo:
Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: SAFE MODE Restriction in effect. The script whose uid is 3463 is not allowed to access /var/www/w1/site/Loja1/image/cache/data owned by uid 48 in /var/www/w1/site/Loja1/system/library/image.php on line 44Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Invalid filename in /var/www/w1/site/Loja1/system/library/image.php on line 44Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: SAFE MODE Restriction in effect. The script whose uid is 3463 is not allowed to access /var/www/w1/site/Loja1/image/cache/data owned by uid 48 in /var/www/w1/site/Loja1/system/library/image.php on line 44Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Invalid filename in /v.....

O que fazer???
Fazendo uma busca no Google com a sua mensagem de erro, encontrei 2 tópicos relacionados ao assunto:
1- http://forum.opencart.com/viewtopic.php?f=19&t=30228
2- http://www.opencart.com/forum/viewtopic.php?t=32716
Em ambos é mencionado que o php está rodando em modo de segurança e somente o servidor de hospedagem pode desabilitar isso.
Entre em contato com o seu servidor de hospedagem e peça para desativarem o modo de segurança do php.

Abraço. Imagem
Editado pela última vez por robra em 13 Ago 2011, 12:23, em um total de 1 vez.