Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Boa noite pessoal, eu estou tentando retirar alguns campos da parte de informações do cliente mas não estou tendo sucesso. Eu já alterei todos os arquivos account.* que encontrei no servidor retirando as linhas correspondentes aos campos: download, pontos, assinaturas e devoluções. Mas eles continuam aparecendo agora em idioma inglês. Alguém pode me dar alguma ajuda a respeito? Já pesquisei aqui no suporte da versão 3 e não encontrei nada sobre. A versão utilizada é a 3.0.2.0 e o link da página é esse:
https://marcelodostrens.com/store/index ... ount/login
Olá @Marcelo04.

Provavelmente você removeu os textos dos arquivos de tradução, por isso que agora eles estão aparecendo em inglês.

Para remover o que você deseja, você deve remover códigos diretamente dos arquivos do tema da loja, sendo que são arquivos que terminam com a extensão .twig, porém, para fazer corretamente a remoção, você deve no mínimo saber como funciona o HTML, senão você poderá remover códigos errados.

Depois de remover todos os códigos dos arquivos do tema, na administração da loja vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Espero ter ajudado. :D
Marcelo04 gostou disso
Bom dia Manoel,

Obrigado pela resposta. Eu já fiz várias personalizações vendo suas explicações aqui no fórum. Inclusive esse procedimento de atualização depois das mexidas e deu tudo certo. Apenas esse menu é que não estou conseguindo identificar onde ele está. No editor de layouts aparece "menu do cliente" e apenas opção para habilitar ou desabilitar. Mas nos arquivos deve estar com nome em inglês e esse eu não consegui encontrar. Achando ele eu sei editar.

Uma coisa que observei foi que depois que eu removi todas essas linhas dos arquivos account.twig e account.php os nomes passaram a aparecer em inglês, porém quando se clica neles redireciona à página inicial do site. Pelo menos ficou esse paliativo ao invés de exibir uma página de erro. Agora se pudesse remover eles de vez seria melhor.
Se você está realizando a edição através do Editor de temas do OpenCart, dentro do editor de temas no menu da esquerda, localize os arquivos clicando nos botões na sequência abaixo:
extension > module > account.twig
E:
account > account.twig

Simone gostou disso
Oi Manoel, O meu editor de temas já está em português. Em Extensões > Módulos não tem arquivo account. Lá tem o menu do cliente. Só que ao clicar para editar só a parece uma outra tela mostrando situação, com as opções habilitado ou desabilitado. Eu fiz alteração em: Design > Editor de Temas e lá tem o account.twig

Depois eu fui no gerenciador de arquivos pelo Cpanel na pasta onde está a loja e fui em:
catalog > view > theme > default > template > account > account.twig
catalog > controller > account > account.php

Lembrando que depois de todas essas alterações fiz atualização do cache como explicou anteriormente. Tem mais algum lugar a alterar?
Dei as instruções acreditando que você estava realizando as alterações por meio do Editor de Temas do OpenCart na administração da loja que fica no menu Design > Editor de temas, mas pelo que você citou agora, você está fazendo direto nos arquivos.

Vamos lá!

Uma correção é que você não deve editar os arquivo com extensão ".php" mas somente os arquivos com a extensão ".twig", ou seja, não havia necessidade de alterar o arquivo:
catalog > controller > account > account.php

Se sua intenção é apenas realizar alterações no tema da loja.

Editar os arquivos abaixo seria mais que o suficiente:
catalog > view > theme > default > template > account > account.twig
catalog > view > theme > default > template > extension > module > account.twig

Um detalhe importante é que você está alterando o tema default do OpenCart, e se você estiver utilizando a versão Brasil que tem atualização automática da versão, quando a atualização for feita, você perderá todas as modificações realizadas diretamente no código, logo o ideal é fazer essas alterações em uma cópia do tema default.

Marcelo04 gostou disso