Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Estou com um pequeno problema aqui, não sei se diz respeito a versão 1.5.1, o tema que uso ou a tradução para o português, mas quando termina de confirmar um pedido, na página de confirmação, aparece o seguinte texto:
Código: Selecionar todos
Confirmado!

Seu pedido foi confirmado com sucesso!

Caso tenha criado uma conta você pode ver o histórico dos seus pedidos acessando sua "Conta" e clicando em "Histórico de pedidos".

Por favor, entre em contato conosco caso tenha dúvidas clicando aqui.

Obrigado por comprar em nossa loja!
Porém na opção "clicando aqui" para entrar em contato, leva para a página de downloads e não para o formulário de contato.

Uso o 1.5.1 com a tradução para o português aqui do OCB e o tema Red15 do site oficial.
Manoel,

Quanto ao autocompletar, fiz teste com 02 navegadores diferentes, e não aparece os produtos no campo "Produtos". Tento recolocar os produtos em Produtos em Destaque mas não condigo. Tem alguma outra sugestão?
Estou utilizando a ultima versão do Op.

Abraço
muzkur escreveu:Estou com um pequeno problema aqui, não sei se diz respeito a versão 1.5.1, o tema que uso ou a tradução para o português, mas quando termina de confirmar um pedido, na página de confirmação, aparece o seguinte texto:
Código: Selecionar todos
Confirmado!

Seu pedido foi confirmado com sucesso!

Caso tenha criado uma conta você pode ver o histórico dos seus pedidos acessando sua "Conta" e clicando em "Histórico de pedidos".

Por favor, entre em contato conosco caso tenha dúvidas clicando aqui.

Obrigado por comprar em nossa loja!
Porém na opção "clicando aqui" para entrar em contato, leva para a página de downloads e não para o formulário de contato.

Uso o 1.5.1 com a tradução para o português aqui do OCB e o tema Red15 do site oficial.
Você baixou a tradução antes de 27/08.

Baixe novamente: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... f=4&t=1408
Amigos, sou novo por aqui. Gostaria de saber se podem me ajudar. Em minha loja, pela administração, quando entro em Extensões > Módulos > aparece a seguinte mensagem: Error: Could not load language module/carousel!

Alguém já viu isso ? Agradeço desde já. :)
germanoluz escreveu:Amigos, sou novo por aqui. Gostaria de saber se podem me ajudar. Em minha loja, pela administração, quando entro em Extensões > Módulos > aparece a seguinte mensagem: Error: Could not load language module/carousel!

Alguém já viu isso ? Agradeço desde já. :)
copie o arquivo admin/language/english/module/carousel.php para admin/language/portuguese-br/module/carousel.php
Manoel,

como vc disse antes:
"
Como sempre a falta de conhecimento leva ao equívoco. A versão estável no momento é a 1.5.1.1 , estou utilizando-a em plena produção e não tive nenhum dos erros citados por você, mas vamos lá: "

Dizendo que permissão da pasta image deverá ser 755 e não 777. Só que dentro da pasta onde está os arquivos para download, existe um arquivo txt com a explicação de que estas pastas deverão ter permissões para 777.
Aí fica complicado......

Abraços!!
Olá radiolink,

Na minha pasta de downloads padrão do OpenCart não tem nenhum arquivo txt dizendo isso, existe só um index.html em branco. Torno a confirmar que se você der permissão 777 você permitirá que usuários externos ao seu servidor acessem e modifiquem/deletem arquivos desta pasta, sendo que muitos servidores de hospedagem bloqueiam por segurança o uso deste tipo de permissão ocasionando o erro 500.

A permissão 755 é mais que o suficiente, pois dá a máxima permissão para seus scripts PHP trabalharem com a pasta (gravar/modificar/excluir arquivos), e apenas permissão de acesso para os outros usuários poderem fazer o download.

Espero ter ajudado :D
radiolink escreveu:Manoel,

como vc disse antes:
"
Como sempre a falta de conhecimento leva ao equívoco. A versão estável no momento é a 1.5.1.1 , estou utilizando-a em plena produção e não tive nenhum dos erros citados por você, mas vamos lá: "

Dizendo que permissão da pasta image deverá ser 755 e não 777. Só que dentro da pasta onde está os arquivos para download, existe um arquivo txt com a explicação de que estas pastas deverão ter permissões para 777.
Aí fica complicado......

Abraços!!
Manoel Vidal escreveu:
valdirdf escreveu:Baixei a 1.5. Está péssima, cheia de erros. Quando tento cadastrar um produto, não deixa eu inserir a foto. Este mesmo erro ocorre aqui na pagina demo da opencart brasil. Fui inventar de retira os produtos em destaque que vem na loja original, e quando fui colocar os meus produtos (em destaque) não achei esta opção. Enfim, não recomendo. Outro erro, mas consegui corrigir: quando finalizada uma venda, aparecia um erro dentro de um formulario, tipo erro de CSS. Alguem me recomenda uma versão que funcione, pois tem muitas e não sei qual a utilizar.
Olá valdirdf.

Como sempre a falta de conhecimento leva ao equívoco. A versão estável no momento é a 1.5.1.1 ;), estou utilizando-a em plena produção e não tive nenhum dos erros citados por você, mas vamos lá: :D

1) Quando tento cadastrar um produto, não deixa eu inserir a foto. Este mesmo erro ocorre aqui na pagina demo da opencart brasil.
R: Você já verificou as permissões da pasta image que deve ser 755. Na loja demo você não pode alterar nada pois o usuário demo não tem permissão para nenhuma alteração.

2) Fui inventar de retira os produtos em destaque que vem na loja original, e quando fui colocar os meus produtos (em destaque) não achei esta opção.
R: Na administração de sua loja, vá no menu Extensões->Módulos, procure por Produtos em Destaque e clique em Editar, na tela que se abrir se você já excluiu todos os produtos basta que no campo Produtos: você comece a digitar o nome do produto que deseja acrescentar na lista de destaques, que será gerado um autocomplete com todos os produtos que contiverem as letras que você estiver digitando, se não aparecer é porque você deve estar utilizando um navegador desatualizado que não vai dar suporte ao recurso.

3) Quando finalizada uma venda, aparecia um erro dentro de um formulario, tipo erro de CSS.
R: Erro não encontrado, qual o navegador utilizado no teste ? Para verificação de possível incompatibilidade com navegador.

4) Alguém me recomenda uma versão que funcione, pois tem muitas e não sei qual a utilizar.
R: Utilize sempre a última versão, atualmente a 1.5.1.1

Espero ter ajudado e espero que o colega primeiro solicite ajuda antes de não recomendar ;)
AMIGÃO ESTOU USANDO A VERSÃO 1.5.1.3 E ESTA PERFEITA, CLARO QUE SEMPRE TEM ALGUNS AJUSTES AQUI ALI E TAL MAS ELA É UITO BOA, SÓ ESTOU ACHANDO A QUE NA DE COMPRAR O PRODUTO DEMORA PARA IR PARA A CESTA E NO FORMULARIO DE FINALIZAÇÃO DA COMPRA ELE TA MUITO LENTO TBM......PODERIA DAR UMA FORÇA AI MANOEL........OBRIGADO POR MAIS ESSA