Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por FMiguez
Boa Tarde a Todos!

Nessa nova Versão 3.0.3.2 (Brasil 1.4.4), lançada ontem 26/10/2019. Foram adicionados 02 campos Novos; NCM e CEST, o campo SKU já fazia parte das versões anteriores, só que ele não aparece nem na página do produto e nem nas informações do pedido. Suponho que teriam que aparecer nesses 02 lugares.

Os novos campos NCM e CEST também não aparecem, nem na página do produto e nem nas informações do pedido...

Tenho que ativar esses campos em algum lugar para que eles apareçam?

Os campos estão preenchidos corretamente em DADOS do produto conforme print: https://prnt.sc/pove5d

Na página do produto não aparece: https://prnt.sc/povfej

No resumo do pedido também não aparece : https://prnt.sc/poveg0

Onde estou errando?
Por rlasmar
Creio que é somente interno mesmo, conforme o primeiro print que você mandou.

Acho que não é a intenção que apareçam na página do produto e nem no resumo do pedido.
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Olá @FMiguez .

Como o @rlasmar disse, esses são campos para controle e sincronização com sua ERP para emissão de nota, não a qualquer necessidade de exibir tal campo na frente da loja.
Em todo caso caso queira exibir o mesmo na fatura e/ou em partes internas da loja, seria necessários apenas escrever a variável para ser exibida no mesmo.
;)
Por FMiguez
Bom dia, rlasmar e reds

Obrigado pela atenção.

O Custo de um ERP não é acessível para maioria, acredito que de médias para grandes Empresas. Os custos envolvem; Implementação, Licença, Treinamento, Custo por número de usuários, Manutenção, Suporte etc. Estou saindo de uma quase falência... o uso de um ERP esta longe da minha realidade hoje.

Essas 02 informações NCM e CEST são de suma importância estarem visíveis, são eles que determinam as alíquotas e tributos que incidem sobre o produto, elevando o preço de forma significativa. Principalmente se o comprador for uma Empresa, essa informação é determinante na hora da compra.

Para mim e acredito que para uma grande maioria, que emite NFe manualmente de softwares gratuitos ou de baixo custo, essas informações seriam interessantes estarem pelo menos no pedido para facilitar o preenchimento da NFe.

Como no momento não tenho condições de pagar alguém para alterar essas variáveis, vou esperar que alguém crie uma extensão para poder comprar.
Por leandrorppo
Olá,

Caso ainda queira a modificação posso desenvolvê-la, entre em contato por favor se tiver interesse que acertamos toda negociação.

Abraço, até mais.
Editado pela última vez por leandrorppo em 30 Out 2019, 11:07, em um total de 1 vez.
Manoel Vidal gostou disso
Por leandrorppo
Ótimo!

Se quiser mudar um dia para a utilizar a forma padrão, só entrar em contato.

Boa sorte e boas vendas!