Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Boa noite.

Estava com a versao da loja em php 5.6 e apos eu modificar para php 7.3 a loja começou a apresentar o seguinte erro:

Error: Call to undefined function DB\mysqli_report() no arquivo /home3/brindqoo/artesanatoelembrancinha.com.br/system/library/db/mysqli.php na linha 9

Isso é fácil resolver ?

Alguém sabe porque isso acontece e como resolver ?
Olá amigos obrigado pela força,

@Manoel Vidal Manoel Vidal

Eu fiz assim:

Alterei a versao php com a loja rodando e aí não funciona e gera o erro que passei anteriormente...

Porém...

Eu deletei a base completa de arquivos e depois alterei para 7.4 o php
e depois eu instalei uma versao limpa da opencartbarsil 3.0.3.3 versão 1.14.15

Dessa forma eu subi a loja e fiz um bd novo e instalei

Para minha surpresa assim funcionou.

...

Pergunta:
- Porque esse fenomeno ocorre ?
- O Opencart tem alguma forma de identificar a versao php e se auto ajustar de alguma forma ?

Agora vou apenas migrar as tabelas e os arquivos e assim eu acredito que tudo funcionara ok na versao 7.4 do php ( solução tabajara mas deu certo )

Só que fiquei com a cabeça cheia de dúvidas sobre isso.

Obrigado a todos e se for util para mim deu certo dessa forma, embora com certeza deva existir alguma forma mais facil de fazer issso...

Se alguém souber poderia fazer um tutorial.
O OpenCart nas versões mais recentes funciona bem com todas as versões 7 do PHP, mas pode ser que alguma extensão ou tema do OpenCart não funcione, pois o desenvolvedor da extensão ou tema pode não ter testado com todas as versões do PHP causando problemas de funcionamento na loja.

Mas em resumo, o OpenCart em si nas versões mais recente não tem problemas com a mudança de versão do PHP em uma loja já instalada.

Que bom que resolveu. :D