Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Olá comunidade,

Tenho uma loja na versão 3.x do Opencart, e aconteceu algo inusitado.

Já procurei em outros tópicos mas não achei nada sobre o assunto.

Em determinado produto eu tinha em estoque 5 unidades.

O Cliente conseguiu comprar 4 unidades do produto e colocá-las no carrinho. Normal.

Em seguida foi no mesmo produto e clicou em comprar mais 4 unidades, mesmo só tendo uma disponível.

Fiquei então com um estoque de -3 unidades do produto.

Não sei se foi por maldade ou se a venda ficou travada, mas o cliente até agora não pagou e eu recebo apenas por cartão de crédito.

Não aceitamos boletos e nem outras formas de pagamento que demoram a compensar.

Já estive na área de configuração da loja Na parte de estoque e está configurada desta forma:
Exibir quantidade do produto em estoque? Não
Exibir mensagem de produto sem estoque? Sim
Finalizar pedido com produto sem estoque? Não

Sendo que esta última era a minha esperança de ser a configuração que precisava, mas como já está marcada como Não, eu por favor peço ajuda de vocês para este problema.

Desde já agradeço a ajuda!
Ola, Marcus, tudo bem?

Chegou a simular para ver se o erro realmente ocorre?
Seria preciso descobrir o erro para ver qual pode ser a falha real, as vezes tem alguma condição que a verificação falhe talvez.

Basicamente o Opencart no Checkout verifica a quantidade em estoque, se estive sem, redireciona para o Carrinho com aviso de sem estoque.

Temos uma melhoria que reserva o Carrinho, talvez resolva o seu problema, porém ela foi feita para Opencart 2, mas podemos atualizar para o 3 se desejar, deve levar uns 6-8 dias úteis a migração e já aproveitamos e atualizamos o código para ficar mais moderno se desejar, caso queira verificar.
Obrigado Code Market. Fico com seu contato como uma segunda opção. Mas estou procurando uma solução gratuita vinda do suporte do opencart e que deve ser corrigida em próxima versão pois não faz sentido pagar para ter algo que já deveria vir funcionando e que compromete o nome do produto e a utilização de todos os usuários diminuindo a credibilidade do opencart.