Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por umapessoa0
Na parte de busca de produtos, quando eu pesquiso qual coisa exemplo: czxkoiczxko, ele pesquisa normalmente, mas quando eu pesquiso algo que tenha na loja ele da o erro "HTTP ERROR 500"
obrigado.
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Ola @umapessoa0

Qual a URL do site?, você consegue executar a busca pelo botão enter?

Isso parece um erro de template.
Por umapessoa0
Sim, eu consigo fazer com o enter, mas quando eu faço qualquer busca ele me da o seguinte erro
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por leandrorppo
Olá,

Tela branca ou erro 500 geralmente tem um erro oculto.
Sistema -> Configurações -> Editar -> Aba Servidor -> Exibir mensagens de Erro: SIM

Se mesmo assim o erro não aparecer edite o arquivo:
index.php

E insira as linhas abaixo após <?php:
Código: Selecionar todos
ini_set('display_errors', 1);
ini_set('log_errors', 1);
error_reporting(E_ALL);
Pode também verificar no log de erros.

Sabendo o erro ficará mais fácil de corrigi-lo.
Por umapessoa0
Ele deu esse erro ao fazer a busca.
Código: Selecionar todos
Fatal error: Uncaught Exception: Error: Unknown column 'is_rotator' in 'where clause'<br />Error No: 1054<br />SELECT * FROM oc_product_image WHERE product_id = 52 AND is_rotator = 1 in /home2/pointd02/public_html/system/library/db/mysqli.php:40 Stack trace: #0 /home2/pointd02/public_html/system/library/db.php(45): DB\MySQLi->query('SELECT * FROM o...') #1 /home2/pointd02/public_html/catalog/model/catalog/ocproductrotator.php(7): DB->query('SELECT * FROM o...') #2 /home2/pointd02/public_html/system/engine/loader.php(248): ModelCatalogOcproductrotator->getProductRotatorImage('52') #3 /home2/pointd02/public_html/system/engine/proxy.php(47): Loader->{closure}(Array, Array) #4 /home2/pointd02/public_html/catalog/controller/product/search.php(240): Proxy->__call('getProductRotat...', Array) #5 /home2/pointd02/public_html/system/engine/action.php(79): ControllerProductSearch->index() #6 /home2/pointd02/public_html/catalog/controller/startup/router.php(25): Action->execute(Object(Registry)) #7 /home2/pointd02/public_html/system/ in /home2/pointd02/public_html/system/library/db/mysqli.php on line 40
Por leandrorppo
Olá,

Agora é bom tentar verificar se está sendo causado por alguma modificação, siga os passos abaixo:

Para desativar todos OCmods temporariamente, acesse:
Extensões->Modificações-> e clique no botão laranja, logo após teste a loja novamente.
Caso não seja, só clicar em Modificações->Extensões->Atualizar para retornar as modificações.

Caso utilize o vQmod
Para desativar todos vQmods temporariamente, acesse a pasta vqmod/xml e renomeei o vqmod_opencart.xml para vqmod_opencart.xml_ (adicionando um underline), limpe todos os caches e teste.
Caso não seja, só retornar o arquivo vqmod_opencart.xml retirando o "_".

Caso o seu tema dependa das modificações terá de testar xml por xml.
Editado pela última vez por leandrorppo em 03 Dez 2020, 13:50, em um total de 1 vez.
Por leandrorppo
Olá,
Se estiver falando da pasta vQmod, nas versões 3.X é menos comum que utilizem, mas ainda tem lojas que usam.
A sua provavelmente nem tem.

No erro está mencionando que tem uma coluna desconhecida: is_rotator.

Caso não sejam as modificações, pode ser o tema.

Qual tema está utilizando?
Por leandrorppo
Olá,
Tente testar em sua loja com o tema padrão se ocorre o mesmo erro.
Caso seja tema é bom acionar o suporte do desenvolvedores.