Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Amigos, depois de migrar o oscommerce para open cart meu pageview foi la pra baixo
as palavras mais buscadas cairam mais de 70% e meu pagerank tbm caiu...

pois as paginas antigas ainda estão indexadas no google, e o usuario clica e cai no site novo com erro de nao encontrado, teria como relacionar esses links antigos com os novos?

Pois mudou no oscommerce por ex era produto-23.html

nesse esquema novo o url é diferente, tipo 34-produto

Como resolver isso para nao perder acesso, pois migrei para melhorar e nao pra piorar
Bom DIa,

Infelizmente nao sei como fazer, axo que o melhor era vc ter se programador com isso, criado um subdomínio, e redirecionado as paginas para ele até que o google indexasse seu site novo e depois vc mudava para os arquivos para raiz normal.

Isso não é culpa do OpenCart, não é culpa do OScommerce, isso tambem nao faz essa plataforma ser pior ou melhor, infelizmente isso ocorreu por falta de 'planejamento".

Axo que o melhor é fazer realizar um site map, ir no google webmaster, indexar os arquivos, e ir procurando manniras de tentar indexar logo o seu novo site.

Boa Sorte! ^^
a google tbm demora um tempo para indexar tudo

o que vc pod fazer é acelerar o processo indicando as url para o google

acesse a conta da google "webmaster tool"
la vc cria dinvo uma conta pro seu domino, verifica o modo que a google mandar

depois ativa o rss e sitemap no open cart "admin > extesões > Feeds de produtos"

habilita os 2, e copia os link la, depois vai na google dinvo "webmaster tool" e la algun lugar vai pedi o sitemap do site

coloque os 2 link la

depois de 1 semana a google vai começa a indexar
Olá Ronan, provavelmente vc estava usando URL amigavel no sue OSC e vc pode ativar isso no OC tbm, no admin e no arqvuivo htaccess.txt tire o ''.txt'' do nome do htacess se for colocar com URl amigavel ai se a pessoa entrava no produto www.seusite.com.br/produto-23.html vc altarando isso e colocando url nos produtos ai nao vai perder o acesso ao produto pelas buscas do google.
Galera, agradeço todas as dicas, isso tudo foi feito exceto os 301, pois seria impossivel de conciliar tudo ate porque tem produtos que nem tenho mais em minha loja...

Estou perdido, continuo nas 40 visitas dia, faz 3 meses q não sai uma venda, a loja é excelente, o problema esta no baixo rank no google...

Não sei mais o que fazer...

Alguem que trabalhe com SEO que tope realizar as melhorias necessárias aqui ?