Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por brunojonas
Olá a todos,

por favor, instalei a versão 1.5.1 e somente agora vi que não tem o valor de compra do produto.

Não tem mesmo ou eu que estou cego mesmo e não o vi?

obrigado
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
brunojonas escreveu:Olá a todos,

por favor, instalei a versão 1.5.1 e somente agora vi que não tem o valor de compra do produto.

Não tem mesmo ou eu que estou cego mesmo e não o vi?

obrigado
Realmente não há o valor de compra do produto no cadastro, mas neste caso entende-se que o OpenCart não gerencia a compra do produto e sim a venda.

Espero ter ajudado :D
Por brunojonas
hum, entendi mas não compreendi o motivo de ter tirado isso.....pois assim terei de fazer um controle fora da loja...o que é bem manual e trabalhoso...

Vc concorda comigo Vidal?

Já aproveitando, quero te parabenizar pelo forum e te dizer que morei em Belém por 10 anos e por isso te dou mais outro parabéns por se destacar assim.

Abraxx e obrigado pela atenção.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
brunojonas escreveu:hum, entendi mas não compreendi o motivo de ter tirado isso.....pois assim terei de fazer um controle fora da loja...o que é bem manual e trabalhoso...

Vc concorda comigo Vidal?

Já aproveitando, quero te parabenizar pelo forum e te dizer que morei em Belém por 10 anos e por isso te dou mais outro parabéns por se destacar assim.

Abraxx e obrigado pela atenção.
Bacana, quase vizinhos :P

Nasci na cidade de Macapá no Amapá e gosto muito daqui, mas ainda nos falta muito a caminhar aqui em relação a web e ecommerce, a maioria dos trabalhos que faço são para empresas estrangeiras ou de São Paulo e ganho bem para isso, meus amigos da área foram todos para São Paulo e estão muito bem de vida e sempre me convidam para ir morar em São Paulo já com emprego, mas vou ficando por aqui mesmo, mas sempre é estranho quando falo com as empresas de fora e elas perguntam onde fica Macapá ? Respondo que é a capital do Amapá é só olhar no topo do mapa do Brasil :D

Voltando ao assunto, neste caso por experiência própria sei que só um campo para colocar o preço de compra não resolveria, pois imagine a seguinte situação, você compra um produto em uma determianda data por um valor x e depois compra o mesmo produto só que com outro valor x, como ficaria o controle do preço de compra neste caso, sendo que você teria ambos os produtos no estoque só que com preços de compra diferentes ? Sendo que um dos objetivos do preço de compra e outros é justamente avaliar o lucro real de uma venda, entre muitas outras coisas, por isso a maioria acaba mantendo um controle separado de compras de mercadoria, seja em uma planilha ou em um Sistema Comercial.

Espero ter ajudado :D
Por brunojonas
com certeza Vidal, já passei por isso num passado remoto quando eu fazia sistemas em php.

Hoje trabalho com 3D. E me aventuro a vender loja virtual somente por ser tão simples hoje em dia e barato né!

Visite meu site e veja os trabalhos.
www.iheca.ppg.br

Me diga uma coisa. Vc sabe se consigo colocar uma marca d'água em todos os produtos de uma maneira simples?

Abraxx e obrigado novamente por sanar as dúvidas.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
:lol:

No caso, você já enviou as imagens e gostaria de colocar a marca d'água ? Se sim, taí uma questão que ainda não vi e para OpenCart ainda não vi nada do gênero.