Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Olá senhores (as),

estou com um grande problema na questão de valor por bairro, preciso algo igual a essa loja abaixo:

Percebam que o bairro entra como um produto na cesta (pelo menos foi assim que entendi a saída encontrada para acrescer o valor do frete por bairro. Vejam nessa imagem http://floresdlili.com/savassi.jpg
e também essa http://floresdlili.com/cesta_savassi.jpg

Busco uma opção já pré-definida como nesse site acima. Um list menu mesmo.
E não um campo (text field) onde o cliente digite o CEP ou bairro. Isso não quero!

Grato desde já.

Bruno.
Editado pela última vez por brunojonas em 30 Set 2011, 22:34, em um total de 1 vez.
Obrigado m.lirangi,

vc por acaso sabe onde busco esse tipo de plugin?

Grato.
m.lirangi escreveu:é... bem complicado pro OC, eu nunca vi!
Tvz se vc procurar algum modelo proprio para Loja de Flores ele venha com um plugin desses.
Boa sorte!
Tenho 2 sugestões:

Se for por "produto" a entrega, digamos, uma flor pra um bairro, outra pra outro.. Vc pode usar as "Opções" no cadastro de produtos, e adicionar lá os bairros e acréscimo de valores. (sei que tem na versão 1.5.1.2)..

Em Catalogos -> Opções... vc pode criar algo: "Bairros", Tipo: "Selecione", e vai adicionando os bairros desejados.

Dai, no seu Produto, na Aba "Opções", você adiciona ela.. e vai acrescentando os Bairros e o valor adicionar.

Problema: Se a pessoa comprar 2 itens diferentes, pro mesmo bairro, ele vai cobrar 2x o frete.. ou mesmo, mais de um item.. ele vai acrescentar por item.

Outra opção, mais isso pro carrinho todo, é adaptar como fiz neste link: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... 1689#p9640. O problema é que se você tiver valores diferentes para os bairros, vai ter que duplicar os módulos de frete fixo.

Se alguma ideia servir.

Att.,
Tiago
grande Tiago, valeu pela resposta/dica.

Vou ler com calma agora, entendi mas não compreendi....irei por passos...eheheh.

Muita informação pra processar....já te respondo

Muito obrigado mesmo! Acho que essa será realmente a saída.

tiago2002 escreveu:Tenho 2 sugestões:

Se for por "produto" a entrega, digamos, uma flor pra um bairro, outra pra outro.. Vc pode usar as "Opções" no cadastro de produtos, e adicionar lá os bairros e acréscimo de valores. (sei que tem na versão 1.5.1.2)..

Em Catalogos -> Opções... vc pode criar algo: "Bairros", Tipo: "Selecione", e vai adicionando os bairros desejados.

Dai, no seu Produto, na Aba "Opções", você adiciona ela.. e vai acrescentando os Bairros e o valor adicionar.

Problema: Se a pessoa comprar 2 itens diferentes, pro mesmo bairro, ele vai cobrar 2x o frete.. ou mesmo, mais de um item.. ele vai acrescentar por item.

Outra opção, mais isso pro carrinho todo, é adaptar como fiz neste link: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... 1689#p9640. O problema é que se você tiver valores diferentes para os bairros, vai ter que duplicar os módulos de frete fixo.

Se alguma ideia servir.

Att.,
Tiago
fala Tiago, cara não entendi isso que vc colocou no começo:
"Se for por "produto" a entrega, digamos, uma flor pra um bairro, outra pra outro.."
Tipo, a compra do cliente sempre será pra um bairro específico. Certo.
O que vc disse é que uma pessoa compra um produto X e outro Y. Daí, o X vai pra um bairro e o Y pra outro bairro, por exemplo pra dar de presente? É isso?
Se for isso que vc se referiu, não é isso que acontecerá aqui. Sempre a compra (1 produto ou 10) irá pra um único bairro. Caso a pessoa quer comprar um pra ela e outro pra presente, ela terá que realizar 2 pedidos separados e com cálculo de frete separado.

Me explique se é isso que vc quis dizer, por favor.

Grato

tiago2002 escreveu:Tenho 2 sugestões:

Se alguma ideia servir.

Att.,
Tiago
Me referia a, usar as "Opções" no cadastro de produtos para cadastro de produtos.. ele vai multiplicar, caso seja mais de um..
Por exemplo, 5 produtos Y para o bairro tal (pedido 1), e ele usa o frete na opção, ele vai multiplicar o valor fixo por 5.

Essa função é boa, para, por exemplo, colocar "Pacote de embrulho", ou "Cartão" por exemplo, que é valor adicional. (pensei em adapta-lo para o frete).

Att.,
Tiago
certo Tiago, agora entendi sim.

Porém, estou tentando solucionar com a segunda opção que vc deu,,,,sobre Maringá e talz. Pow, morei em Curitiba por 8 anos meu...hoje estou em BH, enfim.

Cara, que coisa chata esse lance de bairro hein....ah loko piá...

Pra vc ter idéia em Bh existem 2 listas telefônicas e tem bairro pra caramba, além de mais umas 10 cidades. Porém, com menos bairros...

cara, to quase lokoaqui já.

Obrigado pela atenção....amanhã posto os progressos.....abraxx

tiago2002 escreveu:Me referia a, usar as "Opções" no cadastro de produtos para cadastro de produtos.. ele vai multiplicar, caso seja mais de um..
Por exemplo, 5 produtos Y para o bairro tal (pedido 1), e ele usa o frete na opção, ele vai multiplicar o valor fixo por 5.

Essa função é boa, para, por exemplo, colocar "Pacote de embrulho", ou "Cartão" por exemplo, que é valor adicional. (pensei em adapta-lo para o frete).

Att.,
Tiago