Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para Módulos e Caixas Laterais.
Por Carlos
Pela primeira vez aconteceu isso. O frete apareceu como negativo, e acabou dando um desconto na compra!

Imagem

Alguém já teve esse problema? Não sei se houve alguma mudança recente no sistema dos Correios, porque achei bem estranho mesmo acontecer isso depois de anos...

Pelo que está no rodapé da loja, minha versão do Opencart é 1.4.9.

Sabe dizer o que ocasionou isso e como resolver para não acontecer mais?

PS: hoje também pela primeira vez, apareceu um pagamento aprovado no Pagseguro sem que o pedido tenha sido registrado na loja. Duas coisas inéditas e bizarras aconteceram no mesmo dia!
Por denisgomes
O valor do frete, se nunca aconteceu antes, então possivelmente é um erro no webservice deles. Ontem o pessoal do fórum tava reclamando de problemas. Aí não tem muito o que fazer já que o cálculo depende desse webservice.

Quanto ao pedido misterioso, clique na lista de pedidos e na coluna status escolha a opção "pedidos faltantes" (missing orders). Ele deve estar lá. Isso é comum, o pedido chega pra loja, o cliente paga com PagSeguro mas por algum motivo ele fica como "faltante" na loja, e então some da lista principal de pedidos, mas mesmo assim fica registrado. Daí é só mudar o status do pedido manualmente para pago.
Por Carlos
Muito obrigado, Denis!

Cara, o negócio do "pedidos faltantes" foi como se fosse mágica. A impressão que me deu é que essa opção simplesmente surgiu lá depois do seu post huahauha realmente eu nunca tinha me dado conta que aquilo sequer existia!

Sobre o webservice, o que você falou de "não tem muito o que fazer", imagino que seja no sentido de que foi um erro que logo eles consertam né? Porque meu receio maior é de que seja alguma atualização do webservice que deu "incompatibilidade" com o o opencart e teria que ser feita alguma reformulação.

Valeu mesmo!
Por denisgomes
Não foi mágica o "pedidos faltantes", esse problema já é conhecido e ocorre também em outras plataformas de comércio eletrônico.

Quanto ao webservice, na verdade eu estava me referindo a possibilidade do webservice estar com erro (indisponibilidade, sei lá) e acabar fornecendo uma resposta incorreta e o módulo acaba interpretando isso não como um erro mas como uma resposta válida, usando um valor incorreto. O módulo deve ser capaz de detectar quando o webservice está fora do ar ou quando responde com valores incorretos de modo a fornecer um aviso ao usuário.