Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Instalei a versão 1.5.5.1, tentarei descrever o que preciso: Todos meus produto tem opcionais, só que cada um com tipos diferentes, igual opcionais de carros, Quero cadastrar opcionais em uma lista e ao cadastrar o produto eu tico os opcionais pertinentes e os mesmo aparecem na na descrição do produto cadastrado conforme minha escolha: Exemplo : Lista de Opcionais cadastrados: vidro, ferro, aluminio, madeira, Latão, Bronze, prata, ouro.
Ao cadastrar produto 1 tico somente: ouro, prata e bronze, e são esses que aparecem na descriçao do produto.
Ao cadastrar produto 2 tico somente: ouro, prata e bronze, ferro, latão e são esses que aparecem na descriçao do produto.
Ao cadastrar produto 3 tico somente: vidro, ferro, aluminio, madeira, Latão, Bronze, prata, ouro e são esses que aparecem na descriçao do produto.

Dessa forma não precisaria cadastrar os opcionais varias vezes, faria uma lista e ticaria para cada produto o desejado!
Poderiam me dizer se é possivel e como? ou se teria que ver com algum programador isso? ou modulo free ou pago?

Grato,

Fabio
Olá fabiormattossnw;

Eu não sei se eu entendi direito, esses opcionais são coisas que os clientes vão poder escolher se vão ou não acompanhar o produtos é isso? Se for você pode cadastrar essas opções em Catálogo>Opções e depois adicionar aos produtos apenas as opções que eles vão ter na aba "Opções" dos produtos, podendo inclusive adicionar peso e preço a mais para cada opção.
Não seria para a pessoa escolher quando visualizar a pagina, é somente para ver os opcionais daquele produto, minha ideia seria fazer uma tabela onde adiciono todos os opcionais que usarei em diversos produtos e ao cadastrar um produtos eu ticaria no cadastro, e esses opcionais ticados fossem visualizados na descriçao do produto apenas!
Elvis Pereira escreveu:Olá fabiormattossnw;

Eu não sei se eu entendi direito, esses opcionais são coisas que os clientes vão poder escolher se vão ou não acompanhar o produtos é isso? Se for você pode cadastrar essas opções em Catálogo>Opções e depois adicionar aos produtos apenas as opções que eles vão ter na aba "Opções" dos produtos, podendo inclusive adicionar peso e preço a mais para cada opção.
Opa amigo Elvis...
Não, seria para a pessoa escolher quando visualizar a pagina, é somente para ver os opcionais daquele produto, minha ideia seria fazer uma tabela onde adiciono todos os opcionais que usarei em diversos produtos e ao cadastrar um produtos eu ticaria no cadastro, e esses opcionais ticados fossem visualizados na descriçao ou em alguma aba do produto apenas, seria considerado parte da descriçao do produto mas para nao ficar a todo o produto colocando os opcionais, pensei em fazer uma tabela de opcionais e a cada cadastro ticar os itens dessa tabela para que fosse exibida na descriçao do produto!
Bom dia Fabio,

Acho que entendi o que você ta querendo, se você cadastrasse como "Atributos" acho que daria certo. O problema seria que teria que colocá-los um a um, não sei se tem como colocar todos de uma vez só. Daí como eles estão como "Atributos" o cliente poderia ver na aba da descrição como informação. Talvez isso de certo, caso você não tenha tentado ainda. A questão é se da pra criar uma função para cadastrar todos os atributos de uma vez só ou se é 1 por 1.