Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Pessoal,

Estou inciando com o OC pela facilidade e pela simplicidade deste e-commerce. Comparado com o Magento ele é muito mais prático pra trabalhar, sem dúvidas.
Porém um problema que venho observando é a questão da forma de pagamento, as brasileiras.

O módulo do PagSeguro funciona muito bem, porém se o cliente fechar a tela do PagSeguro sem finalizar o pagamento ou por outro motivo, simplesmente você não tem o registro da venda, e o cliente não consegue voltar só para pagar aquele pedido. Ele precisa ir novamente na sua loja e refazer todo o processo. Só na última semana perdi 3 vendas por este motivo, que fui identificar posteriormente porque um cliente entrou em contato contando o ocorrido.

Assim, queria perguntar pra vocês: qual forma de pagamento Brasileira que aceite cartões/boleto trabalha de forma tradicional onde o pedido é primeiro registrado e o usuário pode fazer posteriormente o pagamento clicando no link do e-mail ou no link do pedido da loja? Qual recomendam?
Olha, pra registrar o pedido no meio do caminho acredito que só com modificações no sistema..

Ouvi dizer que o MOIP e o iPagare tem integração direta com o sistema, ou seja, o usuário nao "sai" do seu site. Nunca utilizei, mas parece ser bem bacana!

No mais, evite o pagamento digital, estou com vários problemas com ele de usuários nao conseguirem finalizar a compra.
Caro Marcelo, tenho enfrentado o mesmo problema no que diz respeito a experiência de compra com o OpenCart + PagSeguro.
Estou utilizando o módulo "oficial" do PagSeguro para integrar com o meu ecommerce e fiquei impressionado com a questão do cliente não poder retornar a compra caso ele não consiga pagar.

Eu acredito que o pessoal aqui pode falar melhor sobre essa questão, mas o meu questionamento, inclusive com o PagSeguro é sobre este cenário que julguei grave, já que se por algum motivo X, o cliente não conseguir confirmar ou concluir o pagamento, como ele vai retomar isto depois? Nos pedidos mostra apenas o status e ali deveria ter um botão para reenviar todos os dados de novo. Me parece que, para quem esta desenvolvendo o módulo, chamar a compra de novo no PagSeguro nao deve ser um caminho que deva ter que alterar o core do OpenCart.

Estou pensando no iPagare, mas queria validar com alguém que já usa se isso é simples de resolver com o iPagare...

Abs

Thiago