Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por eangot
Bom dia! Eu estou tentando seguir os passos para a criação de URL's amigáveis, mas quando eu entro na pasta dentro do cPanel para editar o arquivo "htaccess.txt", não se encontra. Já tentei fazer o upload novamente e simplesmente não aparece na pasta raiz. Alguém pode me ajudar nesta questão? Levando em consideração que o meu Opencart não foi instalado em nenhuma pasta, foi direto na raiz.

Obrigado,
Evandro Angotti
Olá,

Já vi alguns caso em que quando o arquivo é enviado pelo gerenciador de arquivos do Cpanel, ele é automaticamente transformado em .htaccess, não ficando visível, para visualizá-lo acesse por ftp e dependendo do programa de ftp que você utilize, você tem que marcar a opção para exibir arquivos ocultos.

Espero ter ajudado. :D
Castro gostou disso
Por eangot
Olá Manoel, obrigado, você ajudou sim. Agora, se ele realmente estiver lá, é só eu marcar a opção de "URL's amigáveis"? Uma outra pergunta, eu comprei um tema ULTIMATUM, só que tem uma função lá que não consigo saber aonde traduzir e eu mandei uma mensagem para o suporte, mas não me responderam, você sabe como eu posso conseguir traduzi-lo?

Obrigado mais uma vez.
Por eangot
Ta legal, Manoel. Bom, aproveitando e já me desculpando, existe uma possibilidade de fazer um backup do meu site completo, para eu manter a segurança? Um backup do Opencart já com o meu tema configurado, com os meus produtos, caso dê algum problema eu ter uma cópia. Eu fui em "Sistema" e depois em "Backup", mas é só aquilo mesmo ou tem uma outra forma de ter todos os arquivos do site?

Um forte abraço
Por eangot
Manoel Vidal, eu entrei em contato com o pessoal do Tema, e eles me disseram aonde é que eu tenho que traduzir para ficar tudo em Português. Eles disseram que eu vou ter que criar uma nova pasta em português, traduzir, fazer o upload e instalar novamente. Mas no meu caso, eu já tenho a pasta, várias coisas traduzidas, como eu deveria de fazer? Eu baixo a pasta existente no meu opencart, traduzo e mudo o nome para, exemplo, "portuguese-ptbr" e instalo novamente? Ou você acha que dá para eu substituir os arquivos existentes e ele só vai ler as alterações? O que você me indica fazer?

Obrigado
Acho que o mais prático seria você traduzir os arquivos de linguagem do seu tema, e depois enviá-los para as mesmas pastas só que dentro da pasta "portuguese-br", substituindo pelos arquivos que já existem lá.

Espero ter ajudado. :D
Por eangot
Perfeito. Mais isso não causaria problemas na hora da substituição? Eu poderia traduzir normalmente no meu computador e a hora que eu for fazer o upload, é só jogar a pasta traduzida dentro da pasta existente "portuguese-br" dentro do meu site? Não teria problemas nisso?

Obrigado pelas dicas, Manoel.