Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Ola pessoal, tenho acompanhado o forum e estou gostando muito do opencart. Possuo um ecommerce hospedado na Iset e quero migrá-lo pra opencart. Como devo proceder? Quais sao os passos necessarios pra fazer isso?

Agradeço a ajuda

Victor
Olá,

Pelo que vi, essa plataforma de loja que você utiliza, é uma plataforma fechada, ou seja, dificilmente vai oferecer a possibilidade de migração dos dados para outra loja, mas pode ser que ofereça, outra questão é que o OpenCart é uma plataforma que você personaliza conforme suas necessidades, ou seja, você vai ter que levantar todos os recursos que você utiliza em sua loja como: formas de pagamento, tipos de frete, etc, para poder primeiramente montar uma loja como todos os recursos que você necessita, e só depois você vai passar pela migração, ou ter que cadastrar todos os seus produtos e clientes manualmente.

Outro ponto muito importante, é alugar uma boa hospedagem para colocar sua nova loja.

Pode ser que seja necessário você contratar os serviços de um profissional para que esse processo seja feito sem maiores problemas.

Espero ter ajudado. :D
E ai Manoel, tudo bem?

Valeu pelas dicas, ajudou bastante sim.

Você disse a respeito de alugar uma boa hospedagem, tem alguma pra indicar? A hostgator seria uma boa opção? Eles tem um plano business, que me pareceu uma boa.

Obrigado mais uma vez.

Abraços