Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por carlos malheiro
Como posso alterar as cores que ficam fora e dentro da loja alterar as disposições dos botões,o layuot em si?Qual o programa mais indicado para mudança de header.tpl,quais são os passos?

Valeu galera por toda a ajuda.
Por m.lirangi
Muito complicada sua pergunta Carlos.
Isso requer conhecimento de CSS ou se não tiver, como no meu caso, muito tempo e paciencia.
Não tenho como te dizer o que fazer, e acho que ninguem terá, até pq cada caso é um caso.
O que posso te dizer é como eu fiz e faço: Abro o arquivo (via de regra o stlysheet.css) no NOTEPAD++ (que é melhor q o bloco de notas) e vou usando o pouco que sei de HTML. Faço uma alteração, jogo pro servidor e vejo, se deu certo, sigo em frente, senão voltoooo e recomeço...
Assim já editei vários temas, inclusive da minha loja que estou terminando hoje, se Deus quiser e depois vou postar aqui.
Boa sorte, vc vai precisar!! rsrs
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Para você começar a editar seu layout é aconselhável o mínimo de conhecimento em HTML, CSS, JQuery e edição de imagens, se souber PHP ótimo, pois em muitas situações de personalizações mais complexas que busquem informações do banco de dados ele vai ajudar pois é a linguagem de programação nativa do OC.

Eu edito os arquivos de tema com o Notepad++ (free) que é texto puro o que para muitos pode ser complicado, apesar de na minha opinião ser o mais aconselhável, mas cada caso é um caso, alguns usam o Dreamweaver (pago).

Aconselho que você leia os seguintes artigos:
https://www.opencartbrasil.com.br/artigo ... ra-pastas/
https://www.opencartbrasil.com.br/artigo ... ura-temas/

Após lê os artigos acima você já terá o conhecimento básico para entender o funcionamento de um tema para opencart, depois é só editar os arquivos que compõe a estrutura básica do tema que estão na pasta catalog/view/theme/seu_tema/template/common e fazer testes e mais testes.

Espero ter ajudado :D