Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por fjbbernardo
Caros amigos boa noite,
Estou pedindo ajuda para o seguinte problema:
Toda vez que tento recuperar uma ou mais tabelas, pela opção backup/restore do Opencart, aparece uma mensagem dizendo que o arquivo está vazio.

Warning: The file you uploaded was empty!

Mas não está, abro o arquivo no Note++ e os registros estão lá.
Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço a todos,
Abraços,
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Boa noite a todos;

Um tempo atrás tive um problema parecido e depois de alguns testes eu descobrir que devido o meu banco de dados ser muito grande o opencart não conseguia reparar e dava essa mesma mensagem de erro, não sei se esse é o seu caso mais aconselho verificar. Eu particularmente não recomendo ninguém utilizar recuperação de dados do opencart pois o mesmo é falho, o aconselho você fazer isso pelo phpmyadmin CPANEL.
Por fjbbernardo
Boa noite Ariel Gonçalves,
Obrigado pela resposta.
Estou tentando instalar uma loja do zero, sem nenhuma extensão e recuperar os cliente, produtos e pedidos da loja antiga.
Faço o backup na loja, mas quando vou recuperar na loja nova, aparece esse erro Warning: The file you uploaded was empty!
As duas loja são Opencart 1.5.6.1 e o backup tem uns 30 mb.

Abraços,
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
O problema é o tamanho do backup 30mb, tente criar/reparar pelo cpanel mais você vai ter que zipar o bd utilizando o formatio zip comprimindo no máximo o arquivo, após comprimir tente importar o bd pelo phpmyadmin do cpanel
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Também acredito que o problema pode está no tamanho do backup, pois quando o opencart tenta enviar o arquivo do backup por upload, esse upload pode está limitado por sua hospedagem há menos de 30 MB, logo o OpenCart nunca vai conseguir ler esse arquivo e sempre vai dizer que o arquivo está em branco, mas mesmo que não estivesse limitado, creio que para um backup desse tamanho, o tempo de processamento do PHP não permitiria que todo o backup fosse carregado pelo OpenCart.

Mas mesmo pelo phpmyadmin pode não dá certo, caso não funcione pelo phpmyadmin, pelo mesmo limite de tamanho do arquivo para upload, entre em contato com o suporte da sua hospedagem e solicite que aumentem o tamanho dos arquivos para upload pelo PHP para 40 MB.

Espero ter ajudado. :D
Por fjbbernardo
Manoel, muito obrigado.
Realmente também tive problemas pelo Phpmyadmin.
Só não entendo porque meu banco está tão grande, trabalho com poucos produtos(menos 100).
Obs.: Tiro todos os pedidos dos clientes pelo Opencart. Antes, incluía as imagens dos produtos nos pedidos, hoje não incluo mais.

Abraços,
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
É um banco bem grande mesmo, só vi bancos grandes assim em lojas com mais de 10.000 produtos cadastrados e muitos pedidos e clientes, uma possibilidade é que de alguma forma estejam sendo armazenadas imagens no banco de dados.

Espero ter ajudado. :D