Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Diefi
Olá pessoal, estou com problemas para enviar o feed para o google, está dando os seguintes erros.

Erros de itens
10 erros.
Identificadores de produtos insuficiente. Dois de 3 atributos ausentes gtin' [gtin], 'marca' [brand] e 'mpn' [mpn]

Avisos de itens
11 avisos.

Falta o atributo recomendado google product category
Por Diefi
A versão é 1.5.6.4
Preenchi sim, mas mesmo assim esta dando erro.
Manoel Vidal escreveu:Qual a versão de seu OpenCart?

Você preencheu o campo fabricante nos cadastro de produtos?
Por sk8raptor
Manoel, fiz uma pesquisa e agora eles realmente estão validando o código "GTIN". No meu caso (produto personalizado) pensei em usar essa opção: "O atributo 'identificador existe' [identifier exists] deve ser fornecido com o valor FALSO."
5. Nenhum identificador exclusivo de produto disponível

Quando não existir um identificador exclusivo de produto para o item, forneça essa informação explicitamente no seu feed especificando o atributo "identificador existe" para o item. Se existe um identificador para o item, mas você não o tem, é importante adicionar o identificador correto ao feed, em vez de usar o atributo "identificador existe".
Bem achei a solução! :D

No arquivo na pasta catalog/controller/feed/google_base.php, localize essa linha:
Código: Selecionar todos
$output .= '<g:condition>new</g:condition>';
(deixe "new" mesmo).

Adicione essa linha abaixo:
Código: Selecionar todos
$output .= '<g:identifier_exists>FALSE</g:identifier_exists>';
Passei um tempão procurando qual era o parâmetro correto a passar no XML e encontrei. Estão todos aqui: https://support.google.com/merchants/an ... 4?hl=pt-BR. Isso aconteceu comigo, no OpenCart 1.5.6, não sei se atualizaram o controller do feed em novas versões.

PS.:
Não deu nenhum erro no feed, 100% dos produtos foram enviados, somente o seguinte alerta:
Quando são fornecidos identificadores de produto, o atributo 'identifier_exists' deve ser definido como verdadeiro ou não definido. A definição de 'identifier_exists' como falso quando existem identificadores de produto pode afetar a classificação do item no futuro. Saiba mais
Se alguém conseguir resolver isso, posta aqui! Mas o importante é que já funcionou :D