Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Eni
Olá pessoal!
Preciso por favor, de ajuda para traduzir o texto do cabeçalho da minha loja.
O texto encontra-se em inglês: Checkout / My Account / Information / Shopping Cart.
Encontrei algumas postagens no fórum, mas nada que resolvesse o meu problema.

ex.: Postagem do valdeir2000.

No cabeçalho basta incluir o nome que aparece no arquivo catalog/language/portuguese-br/common/header.php
ex:
$_['text_items'] = 'Tradução';

Infelizmente não resolveu.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Um abraço.
Se não traduziu é porque a tradução não deveria ser feita nesse arquivo, uma dica que te dou é baixar o programa NOTEPAD++ utilizar a opção localizar em arquivo pois o programa busca o arquivo exato que a modificação de ver efetuada;
veteranodf,

"Abrir NOTEPAD++ e utilizar a opção localizar em arquivo."

Abre direto a janela "Find in Files" e as caixas de busca vazias. Como faço para achar os arquivos para modificação?

Obrigado por estar me ajudando.
Olá pessoal!

Ainda não consegui traduzir o cabeçalho da minha loja.

O texto encontra-se em inglês: Checkout / My Account / Information / Shopping Cart.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Um abraço.
De uma olhada nos seguintes arquivos abaixo, se os mesmos estiverem em inglês deve traduzir e substituir os dos seu servidor por eles, após enviar para o servidor talvez seja necessário excluir o cache, para isso exclua os arquivos da pasta "system/cache" menos o arquivo "index.html"

catalog/language/portuguese-br/common/footer.php
catalog/language/portuguese-br/common/header.php
Olá;

A tradução dessa parte realmente fica nesses arquivos a não ser que o seu tema esteja ligado a outro lugar, se souber utilizar o notepad++ fica facinho de achar o arquivo, você tem a loja instalada em localhost?, você sabe utilizar esse programa?