Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Galera percebi um problema no meu opencart é o 1.5.6.4 e vi que na minha loja o cliente "se não clicar em calcular frete, ele consegue fecha a compra sem problemas e isso é grave, pois se um cliente faz isso e pagar via pagseguro o dinheiro vai entrar, mas vou te que pedir para o cliente paga um boleto com frete oque causaria muito constrangimento, então peço a ajuda de vcs para fazer o cliente calcular o frete de forma obrigatória.
Acesse na admin Extensões => Finalização do Pedido verifique se a opção "Frete" esta instalada e habilitada , se tiver verifique se o número da "Ordem de Exibição" do frete é menor que o número da opção "Total" pois o total deve ser o último número;

Se isso não solucionar verifique se no módulo de pagamento você informou calcular frete pela loja ou pelo pagseguro;
veteranodf escreveu:Acesse na admin Extensões => Finalização do Pedido verifique se a opção "Frete" esta instalada e habilitada , se tiver verifique se o número da "Ordem de Exibição" do frete é menor que o número da opção "Total" pois o total deve ser o último número;

Se isso não solucionar verifique se no módulo de pagamento você informou calcular frete pela loja ou pelo pagseguro;

infelizmente não funcionou, o frete é calculado normalmente e esta na ordem certa, porem ele só calcula se a pessoa clica no botão "calcular frete" se ele não fizer isso e ir direto em finalizar pagamento, o mesmo consegue fecha a compra sem que o frete esteja incluso no meio, eu preciso que alguem me ajude a fazer com que meu cliente não consiga finalizar o pedido sem gera o frete