Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por vrlacerda
Boa noite pessoal, sei que teve algumas dúvidas PARECIDAS aqui no site, porém nenhuma se encaixou para resolver o problema que estou tendo.

Vou trabalhar com importações, por isso preciso que meus clientes tenham acesso as 2 moedas, tanto real como o dólar

Mas acontece o seguinte, eu não consigo de forma alguma deixar a moeda padrão dólar e o real atualizando a cotação diária.

Preciso deixar os preços em dólar, ai quem quiser muda o preço do produto para o real, e vai ter a cotação diária do dólar, sem eu ter que ficar mudando o valor de cada produto todo dia.

Acabei de instalar a versão 2.0.1.1 e não estou conseguindo fazer isso, alguém consegue me ajudar?

Boa semana a todos
Fácil, você só precisa selecionar a moeda "US Dollar" como padrão e marcar a opção "Atualizar moeda (SIM) " que fica em Configurações > Loja > Editar loja > Localização.

Dessa forma a moeda padrão será o Dólar, e você agora só precisa deixar o Dólar e o Real ativado, o cliente vai ver todos os preços em dólar e terá a opção de troca de moeda, que vai puxar a atualização da moeda padrão dólar.

OBS: A moeda Padrão precisa ter o valor de " 1.00000000 " então vá até Configurações > Dados Auxiliares > Moedas >
Se caso o dólar não estiver com esse valor, você edita, salva e pronto.

Essa é a versão que estou usando, fiz isso e deu certo.
Boa sorte!

Hospedagem de sites e lojas virtuais a partir de R$ 5,99 mensais - http://hdlojas.com.br/