Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
luan kimey escreveu:Bom pessoal , estou tentando instalar o open 2.0.2.0 no cpanel, e esta dando esse erro " Access denied for user 'onlinete_opencar'@'localhost' (using password: YES) " alguem pode me auxiliar ?
Não entendi exatamente este erro....
Como assim esta tentando instalar no CPANEL ? :geek:
fiz a configuração toda correta , criei o banco, o usuário ,tudo corretamente no cpanel, quando mando executar a instalação , que chega na parte 3/4 onde configura o nome do banco, senha, login, onde preencho tudo corretamente, ele nao completa a instalação na parte 4, retorna esse erro " Access denied for user 'onlinete_opencar'@'localhost' (using password: YES) " no topo ca configuração da parte 3/4
luan kimey escreveu:fiz a configuração toda correta , criei o banco, o usuário ,tudo corretamente no cpanel, quando mando executar a instalação , que chega na parte 3/4 onde configura o nome do banco, senha, login, onde preencho tudo corretamente, ele nao completa a instalação na parte 4, retorna esse erro " Access denied for user 'onlinete_opencar'@'localhost' (using password: YES) " no topo ca configuração da parte 3/4
Qual o servidor vc esta usando ?
servidor web, uso um gringo, o meu cpanel nao tem a opção do opencart instalação automatica, ai tenho que fazer toda instalação manualmente, criar o banco , o usuario, descompactar o arquivo na pasta na raiz no gerenciar do cpanel, para mandar executar, e no passo 3 de 4 aparece esse erro
luan kimey escreveu:servidor web, uso um gringo, o meu cpanel nao tem a opção do opencart instalação automatica, ai tenho que fazer toda instalação manualmente, criar o banco , o usuario, descompactar o arquivo na pasta na raiz no gerenciar do cpanel, para mandar executar, e no passo 3 de 4 aparece esse erro
Amigão todo servidor para aplicação web é WEB, se for construir uma aplicação WEB é necessário servidor web, mesmo em ambiente local (WampServer ou afins, é chamado de servidor WEB).
Por fim, é necessário saber como esta colocando os dados, pois a diferenças entre servidores, uns utilizam formas e drives diferentes.
Código: Selecionar todos
DB Driver: MySQLi (veja se seu servidor da suporte a esta tecnologia)
Hostname: nem sempre é LOCALHOST, veja com seu servidor como é feito a chamada do banco
Username: Nome do Usuário Administrador do Banco (se criou um), ***Lembrando que é necessário criar um usuário e atribuir as permissões ao mesmo.
Password: senha do do Banco criado
Database: Nome do Banco de Dados
Prefix:
Eu acredito que seja neste ponto que esta errando: Username
Se criou um usuário e vinculou o mesmo ao Banco por fim não atribuiu as permissões ao mesmo, então logo ele não pode fazer modificações no banco.

Reveja este ponto . :geek:
Gilson Oliveira escreveu:Estou tendo o mesmo problema, instalei a versão 1.5 e funciona perfeitamente porém quando vou instalar a 2.0 não passa.
Se esta para instalar em um destes servidores abaixo veja se este é o possível problema
Lembrete sobre servidores:
UolHost --- Não usa MSQLi
Hostgator --- Por padrão utiliza versão do PHP antiga, é necessário escrever um HTACCESS para versão 5.3 ou superior

:geek: