Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Olá pessoal,

Vamos ver se alguém pode me ajudar. Já olhei em todas as opções de fretes do OpenCart e não achei nenhuma que dê para configurar como eu preciso, e em outra plataforma antiga que eu uso eu tenho essa alternativa facilmente.

Preciso que todos os meus produtos ofereçam a opção de frete por PAC e SEDEX, ok, já tenho isso configurado, mas preciso que alguns produtos ofereçam a opção de Carta Registrada, na loja de outra plataforma que eu tenho isso é definido na hora de cadastrar o produto, por exemplo está definido para todos produtos que sejam cadastrados com peso 0 habilita a carta registrada, já para os que tem peso definido acima de 0.1 habilitam o PAC e SEDEX. Conclusão, para todos os produtos o PAC e SEDEX aparece, já a carta registrada só aparece para determinados produtos que são apenas um cartão por exemplo e cadastrado com peso 0.
Na verdade, simplificando as coisas é o seguinte: Preciso de um sistema de frete que só ficará disponível até determinado peso, digamos 300 gramas, se passar disso essa modalidade de frete não poderá aparecer. Nesses casos cadastro meus produtos que terão essa modalidade, com peso bem baixo tipo 10 gramas, e para os produtos que não terão essa modalidade eu cadastro com 300 gramas acima.
Olá Anderson,

Não é isso, tem que ser uma modalidade que fique disponível para o cliente apenas até 300 grs. com preço fixo digamos R$ 6,00 e que não fique disponível acima de 300 grs.

Por exemplo se o cliente comprou só alguns produtos tipo cartões e com apenas algumas gramas de peso ele terá para escolher a opção de frete de PAC, SEDEX e CARTA a R$ 6,00, mas se ele colocou algum produto grande no carrinho acima de 300 grs então ele terá apenas para escolher a opção PAC e SEDEX, entendeu.