Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por rmarques
Estou numa dúvida cruel a respeito das unidades de peso e comprimento em relação ao cálculo correto do frete. Gostaria ter uma palavra definitiva a respeito do assunto por parte de quem realmente entende.

1 - Posso deixar minha loja somente com kg para peso e cm para comprimento? Posso deletar todas as outras opções?

2 - Se tiver que realmente deixar a unidade de peso grama qual é o valor correto 1000.00000000 ou 10.00000000?

3 - Usando a unidade de peso KG eu adiciono um produto que pesa 100 gramas como 0.100. O sistema ajusta esse valor para 0.10. Se eu adiciono um produto com 155 gramas, ou 0.155 o sistema ajusta o valor para 0.16. É isso aí mesmo o certo?

4 - Se o meu produto mede 50 cm de Comprimento x 40 cm de Largura x 10 cm Altura, então eu adiciono os valores 0.50 x 0.40 x 0.10 com a unidade peso CENTÍMETRO. Está certo assim?

Obrigado!
1- Não delete nenhuma. Somente escolha uma como padrão.

2- Se deixar a unidade 'gramas' como padrão, coloque o valor '1' e a partir dessa converta as outras unidades.

3 - É isso mesmo. Ele sempre usará '0.155' nos cálculos e o arredondamento é só durante a exibição.

4- Mesmo se sua medida padrão for centímetros, você pode cadastrar produtos em quilogramas. Exemplo, se você escolher a unidade 'centímetro' no cadastro do produto então sempre entre com os dados em centímetros. Se escolher a unidade em kg, entre com a medida em kg. Resumindo: a unidade que você escolhe é a medida que você cadastra. Nada de conversão.