Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por motta.net
Boa tarde pessoal!

Ontem eu fiz o Download da última versão (v1.5.1) direto no site opencart.com e eu usava a versão anterior (v1.5.0.5).

Como a loja que estou criando ainda não está no ar, APAGUEI todos os arquivos da versão anterior no servidor e instalei tudo novamente UTILIZANDO apenas o Banco de Dados da versão antiga. Porem o site apresentou alguns erros!

Erros:
- No admin ainda mostrava a versão antiga (v1.5.0)
- Quando vou cadastrar algum produto, mostra no topo da página erro referente ao peso (weight_class_id).
- Quando tento fazer o CHECKOUT o sistema para na parte de criar uma conta para o Visitante.

Agora a minha dúvida é a seguinte?

- Os erros podem ser por eu APROVEITAR o mesmo Banco de Dados?
- O erro no peso pode ser por eu ter instalado o Módulo dos Correios? (Pois vi que eles mudaram o sitema de PESO dos produtos nessa versão)

OBS: Instalei o script original, não alterei nada (Nem a tradução aida foi feita)

Abraço a todos!
Rodrigo
Olá Julio!

Posso fazer a instalação do ZERO então para funcionar perfeito? (Instalar o script e banco de dados novamente da v1.5.1) Pois eu nem tinha começado a montar a loja.

O módulo dos Correios irá funcionar nessa última versão?

Abraços,
Rodrigo
motta.net escreveu:Olá Julio!

Posso fazer a instalação do ZERO então para funcionar perfeito? (Instalar o script e banco de dados novamente da v1.5.1) Pois eu nem tinha começado a montar a loja.

O módulo dos Correios irá funcionar nessa última versão?

Abraços,
Rodrigo
Fazendo uma nova instalação do banco de dados vai funcionar normal e sim, já tem a versão para 1.5.1 do módulo dos Correios.
rochester escreveu:Dúvida, a 1.5.1já é estável? Podemos matar as 1.4.9.5?
Fale Rochester,

Estável está, mas como sempre vai melhorando aos poucos, falei com o Daniel ontem e ele me disse que não vai mas continuar a versão 1.4.x, então vamos começar a migrar aos poucos e atualizar nossas extensões e temas 8-)
Eu deletei a minha versão antiga e instalei tudo novamente com BD e Script a nova versão 1.5.1

Até agora, pelo que testei, tá funcionando 100%

Mudou muito pouca coisa na tradução em relação a versão 1.5.0, se não me engano, acho que apenas 2 aqruivos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando o tópico:

Como que eu faço para validar o CEP no cadastro?
Pq mesmo sendo obrigatório, ele aceita o registro com o campo vazio...

Att,
Rodrigo
Fala Galera Blz.
tenho uma pequena dúvida,usava o 1.4.9.5 tranquilo tudo funcionando blz.
fiz uma nova instalação com o 1.5.1 tava tudo certo ,até que fui adicionar opção a um produto e não consigo ,coloco o nome da opção e clico no botão verde com um sinal de + , mas não adiciona a opção ,alguem sabe como acertar isto?
e parabens pela comunidade show de bola !