Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Olá,

Instalei o OpenCart 2.1.0.2 hoje e, logo em seguida fui tentar usar o Instalador de Extensões para instalar a tradução.
Eu configurei as opções de FTP com os mesmos dados que uso para fazer o login pelo FileZilla e recebi este erro:
Imagem

Desabilitei o FTP e tentei instalar o Instalador sem FTP, recebi o mesmo erro.

Alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado?

Obrigado!
Olá.

A mensagem de erro informa que os arquivos da extensão não foram encontrados na pasta upload (para onde são enviados os arquivos inicialmente), você verificou se o arquivo zip da tradução não está corrompido?
Tente instalar outra extensão de pagamento ou frete para verificar se o problema é na tradução ou com o instalador.

Espero ter ajudado. :D
Olá Manoel,

Verifiquei o arquivo da tradução, ele descompacta sem problemas e consigo acessar os arquivos dentro dele.
Tentei instalar outros tipos de extensões pelo instalador e sempre recebo o mesmo erro.
Olá Manoel, boa tarde!

Consegui resolver o problema!
Eu havia instalado o OpenCart usando o Installatron da Godaddy, a versão era a 2.1.0.2 e funcionava perfeitamente, exceto o instalador de extensões.
Deletei os arquivos do servidor, baixei os arquivos de instalação disponíveis aqui no site, instalei e configurei tudo.

Agora está funcionando tudo certinho, inclusive já consegui instalar a tradução!

Obrigado pela atenção!