Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por cajushow
Pessoal blza, preciso de uma ajuda de vocês...estou com o opencart Versão 2.1.0.2. Estou com o erro de API nao consigo nem editar nem deletar e nem adicionar pedidos, consigo abrir o pedido padrão que vem no open só que ele dá o erro de API e eu percebi que fica vermelho o campo moeda. Ja tentei todos os procedimentos recriar API e muito mais, nada deu certo

Imagem

Acho que tem algo a ver pq qualquer moeda que eu crio se torna padrão e posteriormente nao consigo exclui-la.

Imagem

O que vocês acham que pode ser ?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá.

Muito estranho, pois deveria ter apenas uma moeda padrão. Nas configurações da loja qual destas moedas é padrão?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Isso deve está ocorrendo porque você está cadastrando todas com o código BRL, esse deve ser o bug.

Para resolver, cadastre uma moeda com código USD e coloque ela como padrão da loja, depois exclua duas moedas BRL deixando somente uma com código BRL cadastrada, e coloque somente essa única com código BRL como padrão da loja, e por último exclua a moeda com código USD.

Espero ter ajudado. :)
Por cajushow
Exato era isso mesmo, deu certinho...agora vem minha maior dor de kbeça....esse erro de API, que nao me deixa editar os pedidos. Você saberia me dizer o que pode ser? ja fiz aqueles procedimento de criar recriar api, recriei usuarios fiz de tudo e nao consegui solução
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Crie apenas um usuário de API, defina ele como padrão nas configurações da loja, e quando for editar um pedido que aparecer a mensagem pedindo para você Adicionar o IP, clique para adicionar e acesse a página de pedidos novamente, isso deve resolver. :)
Por cajushow
Fiz este procedimento tambem, varias vezes, ele da o mesmo problema, mas acho estranho que como la em cima na imagem ele circula em vermelho o campo moeda, como se ela tivesse algum problema que bloqueasse a edição, eu adicionei o ip ele abre a parte de edição do pedido porem nao continua nem deleta

http://www.homeeletro.com.br/delivery
Por cajushow
Refiz tudo aqui, abri ele pediu para adicionar meu IP adicionei deu Sucesso, mas na hora que clico em editar o pedido ele apresente o erro conforme imagem abaixo, nota ali a moeda fica vermelha

Imagem
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Agora está explicado, por algum motivo estranho, a tabela que armazena a sessão da API não existe, ou ela pode ter corrompido, neste caso, acesse o phpmyadmin (banco de dados) da sua hospedagem e execute o comando abaixo:
Código: Selecionar todos
DROP TABLE IF EXISTS `oc_api_session`;
CREATE TABLE `oc_api_session` (
  `api_session_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `api_id` int(11) NOT NULL,
  `token` varchar(32) NOT NULL,
  `session_id` varchar(32) NOT NULL,
  `session_name` varchar(32) NOT NULL,
  `ip` varchar(40) NOT NULL,
  `date_added` datetime NOT NULL,
  `date_modified` datetime NOT NULL,
  PRIMARY KEY (`api_session_id`)