Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá Pessoal,
Eu gostaria de saber se há alguma maneira simples para excluir ou esconder algum campo no cadastro do cliente. No admin é muito fácil para criar um campo qualquer mas não tem nenhuma opção para excluir os já existentes. Na minha loja 2.0.3.1 tem dois campos totalmente desnecessários, um é o "Referências" pois só envio por correios e portanto não usa esse campo, esse eu consegui tirar editando o arquivo controler/view/theme/default/account/register.tpl e excluindo o campo de company, espero que não dê problemas posteriores. Mas o campo "sobrenome!" eu tentei mas não consegui por ser um campo obrigatório. Eu editei a palavra "text" por "hidden" na lina de lastname e então desapareceu o campo na página de cadastro, mas ficou o nome, eu esclui o nome na pasta language/portuguese-br mas ficou o asterisco vermelho que não achei onde retirar.
E nesse arquivo que editei eu só retiro da página de cadastro normal, mas ainda preciso localizar a página do cadastro pelo checkout. Alguém poderia me dar uma dica de como eu posso esconder ou eliminar essas duas linhas sem que possa ter algum problema de scripts futuro?
Sobre os dois campos de Nome e o outro de sobre nome eu pretendo deixar uma linha só e deixar o texto como "nome completo", alguém sabe se tem algum inconveniente nisso, ou porque geralmente se usa duas linhas para o cliente colocar o nome?
Editado pela última vez por Smagicas em 09 Set 2016, 18:49, em um total de 1 vez.
Resolvido, coloquei Celular no lugar do FAX, Exclui a linha do company e assim eliminei o campo Referências que para enviar pelos correios é desnecessário. Nos campos Nome e Sobrenome acabei deixando assim mesmo e editei os arquivos das etiquetas para sair em uma linha só e não em duas como é colocado nos cadastros.