Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por rgribas
Pessoal preciso de ajuda estou começando a trabalhar com Remarketing no meu Site e não sei o caminho ou página onde instalar o pixel do Facebook no Opencart podem me ajudar?
As Instruções que tenho são essa:
Para adicionar o pixel de Público Personalizado no seu site:

Vá até a página do pixel do Facebook no Gerenciador de Anúncios.
Clique em Ações > Visualizar código de pixel.
Clique no código para marcá-lo.
Clique com o botão direito do mouse e selecione Copiar ou use o comando CTRL + C ou COMMAND + C.
Clique em Concluído.
Vá até o seu site e cole o código. As instruções e o diagrama abaixo vão lhe ajudar a posicioná-lo corretamente.

1. O código original do seu site: Cole o código de pixel do Facebook entre as tags <head> e </head> do seu site. Provavelmente você já tem outro código existente entre as tags <head>, por isso é só colocar o código de pixel abaixo delas, e acima de </head>.

2. Seu código de pixel do Facebook: O código do seu pixel do Facebook terá a mesma aparência do diagrama acima, sendo que o número de identificação do pixel será diferente de 1234567890.

3. Seu código de evento padrão: No código de pixel do Facebook, acima da tag </script>, cole o código de evento padrão que é relevante para sua página (por exemplo, Concluir registro, Adicionar ao carrinho). Você deverá fazer isso em todas as páginas que quiser rastrear. Saiba mais sobre os eventos padrão.

Lembre-se de que deve estar tudo incluso nas tags <head> e </head> em todas as páginas do seu site, para que você não perca nenhum evento de conversão. Se tiver códigos de pixel antigos do Facebook, é possível exclui-los, mas certifique-se de que você não tem campanhas ativas com eles.
catalog/view/theme/*/template/common/header.tpl !?!?!?!?