Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Afonso
Bom dia.

Montei uma loja teste em meu pc "localhost" deixei ela suficientemente rodável. :D Até eu ter a brilhante ideia de liberar o meu IP para os meus amigos terem acesso a minha loja diretamente hospedada pelo meu computador.

Fui até o Easyphp e adicionei o IP da minha máquina ex: Listen 192.168.1.31 e acrescentei o :81ficando então 192.168.1.31:81 beleza, eu consegui ter acesso e até do celular esse link abre, somente se estiver em rede da minha residencia, os de fora não. Então fui até o meu roteador e tentei liberar a porta "81" e desativei o meu firewell para não haver conflitos, mesmo assim os de fora não possuem acesso ao site, mas eu sim.

Roteador: D-Link: modelo2750b --> Vivo Fibra

Preciso muito que essa bagaça funcione, alguém disposto a me ajudar? :? :( :(
Olá.

Esse IP só funciona em sua rede local, para que outras pessoas fora de sua rede local possam acessar sua loja você vai precisar de um IP válido.

Para ter um IP válido acessível externamente você pode utilizar uma solução como o no-ip:
http://www.noip.com/pt-BR

Como o foco do fórum não é ensinar a fazer esse tipo de configuração, solicito que faça buscas no Google sobre o assunto.

Espero ter ajudado. :)
Amigo, boa noite.

Na ocasião em que eu havia aberto este tópico, inclusive cheguei a testar também com o no-ip e pessoas de fora alegam que não possuem o acesso.

Abraços.
Como citei, esse assunto não é o foco do fórum, pois não se trata de um problema com o OpenCart ou uma configuração que deve ser feita no OpenCart para funcionar, mas sim uma questão de recursos e configuração de sua estrutura, logo o ideal é buscar a solução em fóruns especializados que ensinem a montar seu próprio servidor. ;)