Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Bom dia amigos do Opencart,

Estou com um cliente que possui um restaurante delivery de sushi e minha principal dúvida seria um sistema de pagamento bom e principalmente transparente.

Desenvolvi um site primeiramente para eles com o intuito do cardápio aonde o cliente liga olha o cardápio e faz o pedido, mas ele quer evoluir ele quer agora um site delivery.

Já tenho todo o conhecimento para rodar perfeitamente a loja dele só existe um problema eu gostaria de saber uma forma de pagamento boa para esse tipo de serviço já que o cliente não quer demorar muito ele quer pagar na hora e já receber confirmação e aguardar.

PAGAMENTOS
-----------------------------------

Estou disposto a colocar no orçamento para poder fazer a integração com um desses modelos da loja do opencart brasil

[ REDE CARD ]
https://www.opencartbrasil.com.br/extens ... a-opencart

[ CIELO ]
https://www.opencartbrasil.com.br/extens ... a-opencart

ou o checkout transparente do pague seguro que já utilizo a um bom tempo, alguns clientes reclamam da demora para a aprovação por isso meu receio sobre o pague seguro, entende?

Só mais uma dúvida esses sistemas de pagamento eles obrigam a loja a ser HTTPS?

De qualquer forma obrigado, para quem se disponibilizar a ajudar.
Olá.

Para ambas as formas de pagamento é necessário ter https, acredito que para o PagSeguro transparente também, se fosse indicar um deles, indicaria a Cielo pela quantidade de bandeiras aceitas, mas tanto na Cielo quanto na Rede você vai precisar utilizar um sistema antifraudes como a ClearSale, que cobra em média R$ 1,50 por análise de pedido, isso para evitar chargeback.

Espero ter ajudado. :)
Interessante Manoel, como eu poderia incorporar a Clear Sale? Eu tenho experiência com o PagSeguro, mas não com esses dois métodos você já tem experiência? Já tem loja rodando com as duas extensões?

Para o PagSeguro não precisa ter https, mas na CIELO o dinheiro vai para alguma conta web do cliente?

Abraços
OliveiraMichael escreveu:Bom dia Amigos do OpenCart, bom dia @alemao86 eu fiz a instalação do checkout transparente da cielo o modulo está disponível na loja do opencart Brasil(https://www.opencartbrasil.com.br/pagame ... a-opencart) ele já tem extensão para integração tanto para o Clearsale como para o Fcontrol! Abraços

Obrigado pela sua participação Oliveira, você atualmente utiliza este sistema de pagamento? Até agora não está tendo problemas? A Cielo possui uma área web para saque feito o PagSeguro? O meu cliente já tem conta na Cielo, já faz a integração?
@alemao86 Se seu cliente já trabalha com a Cielo, então ele já está acostumado com a rotina de pagamentos da Cielo, no caso, para a loja online a forma de recebimento é a mesma que na loja física, a diferença é que ao invés do cliente pagar na maquininha, ele vai pagar através da loja, sendo que as taxas pelo recebimento e o prazo para repasse do pagamento ao seu cliente, são os mesmos aplicados a loja física.

A diferença fica pelo fato de que na loja online você não tem como identificar se quem está pagando é um golpista, ai entra o antifraudes, que faz essa validação e dependendo do plano que você fechar com a empresa antifraudes, eles garantem que cobrem o valor recebido em até um valor x, caso eles aprovem o pedido e o no final o pedido se tornar uma fraude.

A Cielo tem um painel de usuário no site deles onde são exibidos os pagamentos recebidos através da loja online e da loja física, sendo que nossa extensão também mostra em uma tela separada dentro do OpenCart todos os pagamentos recebidos por cartão através da Cielo.

Manoel Vidal escreveu:@alemao86 Se seu cliente já trabalha com a Cielo, então ele já está acostumado com a rotina de pagamentos da Cielo, no caso, para a loja online a forma de recebimento é a mesma que na loja física, a diferença é que ao invés do cliente pagar na maquininha, ele vai pagar através da loja, sendo que as taxas pelo recebimento e o prazo para repasse do pagamento ao seu cliente, são os mesmos aplicados a loja física.

A diferença fica pelo fato de que na loja online você não tem como identificar se quem está pagando é um golpista, ai entra o antifraudes, que faz essa validação e dependendo do plano que você fechar com a empresa antifraudes, eles garantem que cobrem o valor recebido em até um valor x, caso eles aprovem o pedido e o no final o pedido se tornar uma fraude.

A Cielo tem um painel de usuário no site deles onde são exibidos os pagamentos recebidos através da loja online e da loja física, sendo que nossa extensão também mostra em uma tela separada dentro do OpenCart todos os pagamentos recebidos por cartão através da Cielo.

Muito bom Manoel Vidal, tirou bastante minhas dúvidas caso o cliente feche o projeto eu acho que irei sim colocar esta extensão do CIELO, vocês dão o suporte para a instalação e o bom funcionamento?