Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Developer
Foi executar a atualização, seguindo as instruções oficial de upgrade e me dei mal. Perdi toda configuração da loja que já tinha feito, é como se estivesse me uma instalação nova.

Estranho isto, já que é um upgrade o que fiz de errado? Não é possível que o OpenCart tem um erro assim tão tosco.

Tenho backup de tudo, mais complicado isto!
Acho que você fez algo errado durante o upgrade, que presumo ser o fato de que quando você substituiu os arquivos antigos pelos novos você deve ter substituído os arquivos config.php que contém as configurações do banco pelo arquivo config.php novo, por isso o sistema tentou fazer uma nova instalação, outra coisa é que quando você faz a substituição dos arquivos você não deve entrar diretamente na pasta install e sim apontar para o seguinte endereço sualoja/install/upgrade.php

Fazendo isso não teria como dar errado.
Manoel Vidal escreveu:Acho que você fez algo errado durante o upgrade, que presumo ser o fato de que quando você substituiu os arquivos antigos pelos novos você deve ter substituído os arquivos config.php que contém as configurações do banco pelo arquivo config.php novo, por isso o sistema tentou fazer uma nova instalação, outra coisa é que quando você faz a substituição dos arquivos você não deve entrar diretamente na pasta install e sim apontar para o seguinte endereço sualoja/install/upgrade.php

Fazendo isso não teria como dar errado.
Vivendo e aprendendo! valeu Manoel!