Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por kbçainfo
Ola Amigos .... Este é meu primeiro post.
Bom, tenho minha loja fisica e minha loja virtual (Opencart 1.4.9.6) o problema é que quando vendo um produto na loja fisica (Pessoalmente) tenho que dar baixa manual no site ... e essa venda tem que ser feita por outro software sendo assim controlar 2 banco de dados... então tive a ideia de criar um modulo de venda direta no admin do opencart ... sendo assim terei apenas um Banco de dados ... e ao efetuar uma venda Direta em minha loja (física) poderei realizar dentro do próprio Opencart ja dando baixa automaticamente do meu site ... o problema é criar o menu de venda dentro da estrutura do OpenCart....

Bom Meu site : http://www.lojaskbca.com.br
Ai vai uma Imagem do menu..
Imagem

Agora a imagem do erro!!!
Imagem

Imagem do Codigo Header.tpl do admin...
Imagem

Agora se Alguem poder Ajudar em como conceguir adicionar um menu no admin para que ele abra dentro do proprio admim .... poderei terminar o modulo de vendas direta e compartilhar com a comunidade ... pois muitos no forum br e no Americano tem essa necessidade. Este modulo iria tornar o opencart um Ecomerce com ERP .. pois atraves dessa função posso agregar contas apagar a receber etc.

Grato....
Por robra
Não sou programador mas você não tem que incluir as definições no arquivo admin/controller/common/header.php e no admin/language/portuguese-br/common/header.php ?

Abraço. Imagem
Por m.lirangi
Alguem da comunidade que saiba gente??!! Isso é bom pra todos!!!
Eu não sei colega, mas tb tenho interesse!!
Por robra
Pelo que pude observar da estrutura já existente, penso que seria isso:
1- Abra o arquivo admin/controller/common/header.php e ache:
Código: Selecionar todos
$this->data['text_customer_group'] = $this->language->get('text_customer_group'); 
Adicione Depois, em uma nova linha:
$this->data['text_sale'] = $this->language->get('text_sale'); 
$this->data['text_sale_direct'] = $this->language->get('text_sale_direct'); 
Ache:
$this->data['product'] = $this->url->link('catalog/product', 'token=' . $this->session->data['token'], 'SSL'); 
Adicione Depois, em uma nova linha:
$this->data['sale_direct'] = $this->url->link('sale/sale_direct, 'token=' . $this->session->data['token'], 'SSL); 
2- Abra o arquivo admin/language/portuguese-br/common/header.php e ache:
$_['text_return_status']    = 'Situações'; 
Adicione Depois, em uma nova linha:
$_['text_sale']             = 'Vendas';
$_['text_sale_direct']      = 'Venda Direta' 
3- Abra o arquivo admin/view/template/common/header.tpl e ache:
<li id="help"><a class="top"><?php echo $text_help; ?></a>
Adicione Antes, em uma nova linha:
<li id="sale"><a class="top"><?php echo $text_sale; ?></a>
        <ul>
          <li><a href="<?php echo $sale_direct; ?>"><?php echo $text_sale_direct; ?></a></li>  
          </ul>
       </li>
4- Terá de criar o seu módulo na pasta e arquivo em:
- admin/controller/sale/sale_direct.php
- admin/language/portuguese-br/sale/sale-direct.php
- admin/view/template/sale/sale_direct.tpl

Abraço. Imagem
Editado pela última vez por robra em 04 Ago 2011, 19:58, em um total de 1 vez.
Por robra
Como você não tem a aba Vendas no menu, vou postar o que já existe no menu da versão 1.5 e aí é só você adicionar nos respectivos arquivos.
Você vai querer a aba Vendas depois da aba Relatórios, como está em sua imagem postada, ou pode ser depois da aba Extensões, como é nativamente na versão atual ?

Abraço. Imagem
Por m.lirangi
kbçainfo,
Se vc conseguir instalar tudo direitinho eu tenho interesse ness modulo tá!
Fico aguardando!
Por kbçainfo
Muito obrigado pelas dicas "Robra" ....

Bom o modulo de vendas e banco de dados estão prontos .... estou agora estudando o que o robra me passou para fazer os testes.... assim que estiver tudo pronto vou disponibilizar um tutorial de instalação com uma vídeo aula junto... estou trabalhando nesse projeto aos finais de semana...

no domingo postarei mais sobre.

Muito obrigado pelos comentarios...
Por m.lirangi
kbçainfo escreveu:Muito obrigado pelas dicas "Robra" ....

Bom o modulo de vendas e banco de dados estão prontos .... estou agora estudando o que o robra me passou para fazer os testes.... assim que estiver tudo pronto vou disponibilizar um tutorial de instalação com uma vídeo aula junto... estou trabalhando nesse projeto aos finais de semana...

no domingo postarei mais sobre.

Muito obrigado pelos comentarios...

Vlw... estamos aguardando!!!
Por kbçainfo
Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Ola Galera .... Desculpa a demora para posta alguma coisa sobre o modulo .... é que estuda trabalha e ser pai é muito corrido .... rsrsrsrsrsrsrs :lol:
Então ... Vou postar o Header como ficou com alguns itens ....

PS.: ATENÇÃO ESSE MODULO É A CRIAÇÃO DE UM "ERP" DO ZERO COM ESTRUTURAÇÃO "OPENCART" PARA FICAR 101% DE COMPATIBILIDADE E ESTABILIDADE!!!!!
Imagem

Bom agora vai os Códigos utilizados para realizar o feito destes menus....

Mãos na massa.... 8-)

Arquivo Alterado => admin/controller/common/header.php
Localize esta linha=>
$this->data['text_customer_group'] = $this->language->get('text_customer_group');
Cole estas linhas logo abaixo=>
/*================================ Modulo de ERP ===================================================*/
/*=================================== Inicio =======================================================*/

$this->data['text_erp'] = $this->language->get('text_erp'); 
		$this->data['text_sale_direct'] = $this->language->get('text_sale_direct'); 
		$this->data['text_accounts_payable'] = $this->language->get('text_accounts_payable'); 
		$this->data['text_accounts_receivable'] = $this->language->get('text_accounts_receivable');
		$this->data['text_workshop'] = $this->language->get('text_workshop');
		$this->data['text_workshop_client'] = $this->language->get('text_workshop_client');
		$this->data['text_workshop_equipment'] = $this->language->get('text_workshop_equipment');
		$this->data['text_workshop_order'] = $this->language->get('text_workshop_order');
/*=================================== Fim =======================================================*/	
Agora localize esta linha =>
$this->data['product'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=catalog/product&token=' . $this->session->data['token'];
Cole estas linhas logo abaixo=>
/*========================================== Modulo de ERP ==================================================*/
/*===================================================== Inicio ====================================================*/	
			$this->data['sale_direct'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=catalog/sale_direct&token=' . $this->session->data['token'];
			$this->data['accounts_payable'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=catalog/accounts_payable&token=' . $this->session->data['token'];
			$this->data['accounts_receivable'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=catalog/accounts_receivable&token=' . $this->session->data['token'];
			$this->data['workshop_client'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=workshop/workshop_client&token=' . $this->session->data['token'];
			$this->data['workshop_equipment'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=workshop/workshop_equipment&token=' . $this->session->data['token'];
			$this->data['workshop_order'] = HTTPS_SERVER . 'index.php?route=workshop/workshop_order&token=' . $this->session->data['token'];
/*===================================== FIM =======================================================================================*/	
Nota: Aqui vai uma correção do que nosso amigo robra passou pois estou utilizando o "OpenCart 1.4.9.6" e a solução que ele passou logo acima muda alguns valores pois é do "OpenCart 1.5.X"

Bom feche o Arquivo Header.php e salve.

Abra o arquivo admin/language/portuguese-br/common/header.php e cole no final antes do "?>"=>

$_['text_erp']             = 'Vendas Loja';
$_['text_sale_direct']      = 'Venda Direta';
$_['text_accounts_payable']      = 'Contas a pagar' ;
$_['text_accounts_receivable']      = 'Contas a Receber';
$_['text_workshop']      = 'Oficina';
$_['text_workshop_client']		= 'Cadastro de Clientes';
$_['text_workshop_equipment']		= 'Cadastro de Aparelhos';
$_['text_workshop_order']		= 'Orden de Serviço';
Abra o arquivo admin/view/template/common/header.tpl e localize essa linha=>
 <li id="help"><a class="top"><?php echo $text_help; ?></a>
Cole essas linhas ANTES do código mencionado acima =>
	<li id="erp"><a class="top"><?php echo $text_erp; ?></a>
        <ul>
          <li><a href="<?php echo $sale_direct; ?>"><?php echo $text_sale_direct; ?></a></li>
		  <li><a href="<?php echo $accounts_payable; ?>"><?php echo $text_accounts_payable; ?></a></li>
		  <li><a href="<?php echo $accounts_receivable; ?>"><?php echo $text_accounts_receivable; ?></a></li>
		  <li><a class="parent"><?php echo $text_workshop; ?></a>
				<ul>
					<li><a href="<?php echo $workshop_client; ?>"><?php echo $text_workshop_client; ?></a></li>
					<li><a href="<?php echo $workshop_equipment; ?>"><?php echo $text_workshop_equipment; ?></a></li>
					<li><a href="<?php echo $workshop_order; ?>"><?php echo $text_workshop_order; ?></a></li>
				</ul>
		  </li>
          </ul>
       </li>
Bom é isso ai ... para criar o menu acaba aqui ....

vamos aos problemas...

Então o menu ta ai .. agora queria que alguém me desse uma luz nos arquivos php e tpl.
Criei um arquivo "sale_direct.php" em:
admin\controller\sale\sale_direct.php
<?php
class ControllerSaleSale_direct extends Controller { 
	public function index() {  
		$this->load->language('sale/sale_direct');

$this->document->title = $this->language->get('heading_title');
?>
Criei outro arquivo "sale_direct.php" em:
admin\linguage\portugues-br\sale\sale_direct.php
<?php
// Heading
$_['heading_title']     = 'Venda Direta';
?>
Criei outro arquivo "sale_direct.tpl" em:
admin\view\template\sale\sale_direct.tpl
<?php echo $header; ?>
<div class="box">
  <div class="left"></div>
  <div class="right"></div>
  <div class="heading">
    <h1 style="background-image: url('view/image/sale_direct.png');"><?php echo $heading_title; ?></h1>
  </div>
<?php echo $footer; ?>
era para aparecer o titulo e um conteúdo vazio correto??

Ola o erro que aparece....

Imagem

Da erro de permissão negada!!!!

Bom Grato a todos ....