Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por nuevo
Bom dia,

Estou enfrentando um problema junto a um cliente. Eles vendem vestidos no atacado (mínimo 10 peças no carrinho), porém na hora que vou cadastrar o produto, ele pede a CxLxA da caixa, no caso eu deveria colocar essas dimensões da caixa que cabe apenas um produto? ou já devo colocar da caixa que cabe 10 produtos? Porque se eu colocar o tamanho da caixa que cabe apenas cada produto, no final quando o cliente for despachar para os correios, eles irão colocar numa caixa só que cabe os 10 produtos. Como faço isso? estou com essa dúvida!!

Aguardo retorno!
Caro amigo. Sua duvida esta aqui a tempo então não sei se resolveu.
Mas essa semana me deparei com o mesmo detalhe, com um cliente de loja com objetos pequenos.
Fiz uma pesquisa e acabei descobrindo que os correios fez algumas alterações nas suas encomendas.
Bom, o meu cliente acabou fazendo da solução que obtive.

Ele criou os tamanhos padrões de caixas para envio, já que o correio possui um minimo de tamanho de envio para PAC e SEDEX, que é de 16 comprimento x 11 largura x 2 altura, isso é o minimo nas medidas para estes fretes.

Produtos pequenos meu cliente deixa essa medida. Dai ele criou uma medida de envio para produtos medios e grandes, o grande não passa de 45 c x 35 l x 20 a.
Bom... dentro do tamanho entre 16C x 11L x 2A à 45C x 35L x 20A, dentro dessas medidas todos os envios tiver 100gramas, o valor não muda.
Entendeu? se a embalagem estiver dentro das medidas do minimo até aquela e sempre tiver o mesmo peso, o preço é o mesmo indiferente do tamanho.
Ai o que muda é que ele faz por peso, um exemplo é:
Cada produto pesa 100 gramas,
1 produto de 100 gramas nas medidas 45x35x20 no PAC custa R$ 19,40.
2 produtos de 100 gramas = 200 gramas nas medidas 45x35x20 no PAC custa R$ 21,90
10 produtos de 100 gramas = 1kg nas medidas 45x35x20 no PAC custa R$ 37,90

a mesma coisa acontece se a embalagem for menor, e o peso vai aumentando.
POis o OC soma no carrinho o peso, para aumentar o calculo do frete, mas a caixa não.

Tanto que você pode mandar um eixo de aço que pesa 3 kg, e cabe na caixa de 20cmx20cmx10cm
E pode mandar 2 travesseiros que pesa 600 gramas e cabe na caixa de 40cmx40cmx40cm

Espero ter ajudado e clareado a sua ideia.

O mais importante no frete é estar nas medidas que passei o resto influencia no peso

Abraços