Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por waimola
Olá pessoal.

Bem, é o seguinte:

Já fiz alteração em Regiões geográticas e por lá tem como colocar apenas para o País e o Estado, mesmo assim fiz a configuração para teste e depois fui em Extensão e Forma de Envio e habilitei o Frete Grátis, porém na finalização da compra se o cliente é do Estado que marquei , aparece frete grátis, mas aparecerem as outras opções também.

Pergunto: Como faço para colocar Frete grátis apenas para minha cidade e que não apareça as outras opções de frete? E se for de outra cidade aparecer as outras opções de frete e não aparecer o frete grátis.

Acho que consegui explicar o que esta acontecendo e o que pretendo fazer.

OpenCart - Versão 1.4.9.4

Grade abraço e sucesso a todos.

Obs... logo logo disponibilizo minha loja para vocês acessarem, mas já aviso... não fiz mudanças em layout, achei o padrão do OpenCart bem legal e pratico.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,
Como você mesmo citou só é possível trabalhar com país e estado e não com cidade esse é o problema.

Se você resolver trabalhar com país e estado, você terá que fazer o seguinte:

Terá que criar uma região geográfica com todos os estados menos o seu, para que você trabalhe as outras formas de envio e uma região geográfica só com seu estado, daí você vincula a primeira região geográfica a todos as outras formas de envio e a última a do frete grátis, assim quando o cliente for daquele estado só aparecerá frete grátis e quando for de outro estado apareceram todas as outras formas de envio.

Para que funcione o que você deseja teria que se fazer mudanças no OpenCart, que seriam as seguintes:
- No cadastro do cliente ele teria que escolher a cidade em que reside, esta já pré-cadastrada na loja e exibida em um combobox (menu), assim como o país e o estado.
- No módulo frete grátis teria que haver a possibilidade de além de escolher a região geográfica, você pudesse vincular a cidade ou mesmo isso teria que ser feito já em região geográfica.

Espero ter ajudado :D
Por eubsj
E se no caso eu quisesse colocar somente um produto ou outro com frete gratis. É possível'?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Nas versões 1.4.9.5 e 1.4.9.6 foi feita uma atualização no módulo de frete grátis que permite que você selecione quais produtos poderão ter o frete grátis.

Espero ter ajudado :D
eubsj escreveu:E se no caso eu quisesse colocar somente um produto ou outro com frete gratis. É possível'?
Por m.lirangi
Vidal e na versão 1.5?? Não posso colocar frete grátis por produto não?!!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
m.lirangi escreveu:Vidal e na versão 1.5?? Não posso colocar frete grátis por produto não?!!
Pois é, neste caso quando começou o desenvolvimento da versão 1.5 estava na versão 1.4.9.1 do OpenCart e acabou que esse recurso não foi incorporado :(
Por m.lirangi
putzzzz... que gafe hein.. vc ter um recurso numa versão e na seguinte, dita como mais "poderosa" não tem..
complicou!!
Não sei se por bug, a solução do CUPOM não funcionou. Mesmo configurando só pra um produto, se a pessoa inclui este produto e mais outro, o frete continua gratis.. aí não dá né!!
Se meu cliente não quiser investir os USD 22 do modulo extra, a solução vai ser mesmo "produto não requer frete", mas é chato, não evidencia o frete gratis..
vlw
Por Renato Frota
Você incluiu o ID dos produtos que devem ter frete grátis no cupom?
Por m.lirangi
Fiz sim Renato, cadastrei o frete gratis pra um produto.
Qdo esse produto tá sozinho no carrinho, beleza, frete gratis pra ele.
Se incluo outro produto, os 2 ficam grátis :S
Tendi nada!