Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Bom estou montando uma loja para uma gráfica da região, por padrão gráficas necessitam de que arquivos sejam enviados para ela (sejam eles arquivos de corel, pdf, illustrator, jpg) enfim o que necessito é que no ato da compra .. o cliente tenha a possibilidade de anexar algum arquivo ou documento... (Exemplo: Comprei um pacote de 1000 folders e quero enviar junto a arte do folder para que o mesmo seja impresso)

*Sou novo no OpenCart
Editado pela última vez por jorgeeferraz em 31 Ago 2011, 10:16, em um total de 1 vez.
Hoje descobri como colocar uma parte para envio de arquivos ... basta adicionar o comando "File" dentro da área de criação de produtos na aba Opções ... porém agora surgiu mais uma dúvida.. é possivel colocar a descrição nesse file? Ou seja quando ele aparece no site apareça por exemplo

File: Frente Cartão (formatos aceitos: .jpg, .ai, .cdr)
File: Traseira Cartão (formatos aceitos: .jpg, .ai, .cdr)
File: Frente Cartão - Verniz (formatos aceitos: .jpg, .ai, .cdr)
File: Traseira Cartão - Verniz (formatos aceitos: .jpg, .ai, .cdr)

Estou fazendo essa pergunta porque fica estranho para o cliente abrir um produto e estar escrito apenas File, sem quaisquer descrições sobre o mesmo.

Desde já agradeço...
jorgeeferraz, você tem que criar quatro opções do tipo "File", e no primeiro campo "Option" preencher a descrição "Frente", "Verso", etc.
Estava meio desativado do forum e hoje fazendo uma busca sobre um erro acabei vendo meu nome no topico.. voltei para ler.. apesar da ajuda eu já tinha conseguido fazer quase tudo que foi falado no tópico porém o site ainda não está aceitando o envio de arquivos tanto no formato .pdf qnto no formato .cdr apenas em .jpg é possível alguem me ajudar com esse grande problema :( ?

Necessito que o site aceite arquivos dos mais variados formatos, como .cdr .pdf .eps .ai pois a loja será para uma gráfica ... desde já agradeço a ajuda de todos

Sempre recebo a seguinte mensagem:

" Atenção: O tipo de arquivo é inválido! "
Você deve ir em Sistema > Configurações > Opções e alterar o campo Extensões Permitidas para Upload. Adicione PDF e CDR lá.

No entanto, talvez você deva investir em outra extensão para fazer o upload de arquivos, porque os arquivos de artes gráficas costumam ser muito grandes e o OpenCart não exibe qualquer tipo de barra de progresso durante o envio. Ou pelo menos orientar os usuários para não enviar arquivos muito grandes, ou aguardar sem ficar clicando várias vezes.
Obrigado por toda atenção estou quase resolvendo meu problema por completo.. agradeço muito todo o tratamento de sua parte Denis.. agora para finalizar gostaria de existe a possibilidade da opção de envios de arquivos aparecer apenas na finalização da compra e não no início como é de padrão para o sistema!

Ou seja ao invés de aparecer no ato da compra... a opção de envio só aparecerá no momento de finalização da compra...

desde já agradeço todas as outras ajudas anteriormente oferecidas ... foram muito uteis...
jorgeferraz, não existe. Alguém teria de criar esse módulo. Por outro lado, não vejo necessidade nisso - pra mim tanto faz enviar o arquivo antes ou depois, o resultado é o mesmo.
Concordo com você Denis... quem não concorda é quem quer o site KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK de qlqr modo ... agradeço por toda a atenção...

" Júnior: Tem que ter uma forma de enviar o arquivo tb depois da compra "

tópico fechado :D vlw por todos a ajuda