Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Fabio Ferreira
#73570
Ola boa tarde, estou com problema em minha loja quando o cliente vai comprar um produto e o valor do produto é inferior ao valor do frete aparece a seguinte mensagem
PAC: O Valor Declarado nao deve ser menor que R$ 18,00.
SEDEX: O Valor Declarado nao deve ser menor que R$ 18,00.

com isso não consigo vender produtos com o valor inferior a esses 18 reais como faço pra resolver isso? :(
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#73571
As configurações no módulo do correio estão setadas assim?

Mão própria: Não
Aviso de recebimento: Não
Declarar valor: Não
Valor adicional (%): 0
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#73584
Fabio Ferreira escreveu:Sim amigo esta desse jeito
Puxa, eu sempre havia usado o módulo dos correios do Julio Cezar, mas depois que houve essa mudança dos correios e todos refizeram seus módulos eu testei o do Julio Cezar refeito mas ele tentou inventar várias coisas desnecessárias colocando alterações no admin e tirando as linhas do language, então ficou complicado para mim porque além de não poder inserir mais imagens nos fretes, e isso ele mesmo respondeu dizendo que não sabia mais como fazer isso, ainda não permitiu mais usar a modificação do veteranodf que coloca os avisos em vermelho nos e-mails com restrição de entrega, assim o cliente vê porque a entrega dele é um prazo maior. Então eu instalei um outro módulo que para mim funciona perfeito mantendo esses dois detalhes que citei funcionando perfeito.

Agora vendo o seu post, eu nunca havia dado conta desse problema, fui testar na minha loja e realmente só aceita produtos com valor acima de 17 reais. Fui dar uma olhada no opencart.com e percebi que o módulo do Julio Cezar também deve ter esse mesmo problema pois já tem perguntas lá não respondidas sobre esse mesmo problema. Eu tentei fazer alterações aqui no script do meu módulo mas não cheguei a nenhum resultado positivo. Portanto vou aguardar ver se alguém consegue resolver esse problema e poste aqui no seu post que eu também vou corrigir o meu, e acredito que muitos estejam com o mesmo problema.

O módulo do Julio Cezar de antes das alterações que eu usava não permitia apenas o SEDEX mas o PAC calculava, pelo menos era melhor porque o SEDEX simplesmente não aparecia nada, agora ficou pior porque o cliente fica sem entender a frase exposta do Declarar valor.
Por Ruouri
#73620
Estava com o mesmo problema pessoal, por algum motivo o SEDEX e o PAC tava dando valor declarado obrigatório, então fiz um ajuste.

No Arquivo model/shipping/correios.php na linha 353 e 354 estava assim:

// obtém o valor total da caixa
$total_caixa = $this->getTotalCaixa($caixa['produtos']);

Troca pra isso:
// obtém o valor total da caixa
$total_caixa = $this->getTotalCaixa($caixa['produtos']);
if($total_caixa < 18){
$total_caixa = 18;
}
Por andrelneto
#74816
Show, aqui tb funcionou, estava tendo esse problema quando comprava o produto com pontos de fidelidade.

Resolvido

Muito Obrigado

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]