Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por Bruno Borges
Prezados, boa noite.

Dois anos atrás tive a oportunidade de estudar um pouco Magento e de "montar" um e-commerce (um catálogo virtual na realidade) para uma loja de roupas, a título experimental.
Na ocasião, gostei do Magento mas achei bem complexo e confuso para quem não domina tão bem o assunto.

Nos dias de hoje, pretendo novamente "montar" um catálogo virtual para minha distribuidora de embalagens e buscando informações entre Magento, Prestashop e OpenCart, optei pelo último.
Minha intenção é montar todo o e-commerce, produtos, catalogos etc, porém APENAS para orçamento (venda realizada por telefone c/ vendedor). É possível fazer isso?

Além disso, notei que a versão 3.x é muito recente e posso sentir falta de material para evoluir.
Me sugerem iniciar no 2.x ou 3.x mesmo?

Agradeço a todos pela atenção.

Att,

Bruno
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
Olá,

Se você tem conhecimento razoável em PHP e quer primeiro estudar o funcionamento, recomendo a versão 3.x
Se você não tem tanto conhecimento e já quer montar a vitrine, recomendo a versão 2.x

A nova versão ainda não dá para utilizar em produção (pelo que vi no repositório oficial), e como você já citou, a quantidade de módulos da versão 2.x é muito maior (apesar de não ser difícil de adaptar).
reds gostou disso
Boa tarde Valdeir2000,

Meu conhecimento em PHP é mediano porém beeeeeeem enferrujado.
HTML e CSS então, mais enferrujado que Fusca abandonado.

Ontem instalei a 3.x e hoje estou instalando a 2.x (diretórios/bdd diferentes) para analisar melhor, mas só pela quantidade de material no próprio fórum, vou acabar optando pela 2.x mesmo.

Agradeço pela atenção!